quinta-feira, maio 18, 2006


O IMPARÁVEL CORREIA DE CAMPOS
AGORA QUER FECHAR OS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO PERMANENTE


Bem, este ministro da Saúde não para. Agora, vai avançar com o encerramento dos serviços de urgência de atendimento permanente, que assistem menos de dez doentes entre a meia-noite e as oito da manhã.
Correia de Campos, anunciou esta iniciativa aos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde argumentando que “o dinheiro não estica e não tenho medo dos argumentos economicistas porque estas decisões são uma questão de prioridade, o que é essencial, e eu tenho a responsabilidade de gerir um orçamento limitado”.
Depois das maternidades, Correia de Campos, prepara-se para encerrar dezenas de Serviços de Atendimento Permanente – SAP, de norte a sul do País, que não assistam a, pelo menos, dez doentes no horário nocturno.
Maternidades, com menos de 1500 partos ano, é para encerrar. Serviços de Atendimento Permanente, com menos de 10 doentes nas horas nocturnas, seguem o mesmo caminho.

Os SAP são serviços fundamentais no apoio às urgência, retirando assim um aglomerar de situações nas urgências hospitalares.
O ridículo de tudo isto reside na exigência de um número mínimo de utilizadores. Este método foi aplicado nas maternidades e, agora, no Serviços de Atendimento Permanente.
Para o ministro, um serviço permanente tem de possuir utilizadores em número justificativo.
Ainda bem que este ministro não tutela as polícias, senão todos os postos que não tivessem um número de participações, que ele bem entenda, tinham de ser encerrados. Assim como as corporações de bombeiros e por ai fora…
Esta comparação pode parecer descabida, mas o fundo da questão é o mesmo. È que há serviços que são fundamentais para as populações, independentemente do número de utilizadores. A Saúde é uma delas.
O cidadão paga os seus impostos para que o Estado os invista nos sistemas de apoio e garantias de bem-estar. Isto, quer ele se sirva ou não desses serviços. O cidadão tem é de contar com eles quando, e a que horas, necessitar dos seus serviços.
Se vamos encerrar tudo o que não dá lucro, então comecem pelo próprio Governo.
Manuel Abrantes

Comentários:
Quando será que fecham este governo?
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
O comentário acima foi removido pelo administrador deste blogue por conter frases obscenas e pouco dignas da respeitabilidade deste blogue.
Os foruns de sexo - volta a repetir- são na porta ao lado
 
Fez muito bem Abrantes.
Há "palhços" que vêm aqui só para publicar obscenidade porcas.
È uma forma de tentarem destruir o respeito e credibilidade deste blogue.
Esta gente, como não têm argumentos, servem-se destas obscenidades.
 
Este ministro se não existisse tinha de ser inventado.
Na àrea da Saúde estamos em pleno campeonato do ridiculo.
Nem no terceiro mundo...
 
Abrantes, és o meu homem. Quero que me possuas por trás enquanto me sussurras palavrões ao ouvido.
Gosto de machos latinos, fortes, peludos e com a verga bem tesa.
Vem praticar poucas-vergonhas comigo e descobre as delícias do sexo gay.
Querido...
 
ok paneleirote
Fica para ai e diverte-te.
Não apago mais comentários teus porque é isso que o senhor (????) quer
 
Abrantes.
Isto são acções concertadas que os gays estão a realizar a bloggers que são contra a legalização do casamento entre homossexuais.
Não ligue.
E se apagar este comentários porcos nós compreendemos
 
mas nao e´ so no ministerio da saude , na educaçao passa-se o mesmo , escolas com poucos alunos estao condenadas ao fecho , fazendo com que as crianças tenham de andar quilometros ate a proxima escola . pareçe-me que a moda ja pegou em todos os ministerios . tenho quase a certeza que o proximo ministerio e´ o da justiça
 
O cidadão dedica 137 dias do seu trabalho ao Estado e este não se preocupa nem com a sua Saúde nem com o nascimento dos seus filhos. Haverá palavras para isto? Fica (mais) um agradecimento ao sr. Abrantes por fazer cair por terra a falsa imagem de defensores e representantes do Povo a que os nossos governantes se agarram.

Aconselho-o vivamente a apagar estes tristes comentários que o lobby gay aqui vem escrever. Em nada engrandecem a discussão dentro do blogue e só fazem perder tempo a quem quer ler opiniões fundamentais. Sei que vai contra os princípios de verdade e liberdade de expressão, mas há que manter a qualidade pela qual o Estado Novo sempre se tem pautado.
 
sexo e bom e aconselha -se , e quanto mais melhor, nao percebo e como os concervadores e fascistas nojentos fazem sexo?!, devem fazer juntanto os dedos indicadores e assim e passam o esperma do homem p mulher..concervadores asquerosos sao uma raca muito estranha.
 
""O Fascismo, em muitos aspectos, é uma ideologia de negativismo: anti-liberal, anti-Comunista, anti-democrática, anti-igualitária, etc. Como sistema político e económico em Itália, combinava elementos de corporativismo, totalitarismo, nacionalismo""" (wikipedia)


tenham vergonha de ser quem sao!! eu se fosse voces teria..
 
Já repararam que com copy/paste o Tiago r escreve melhor?
Bem sei, há custa de cultura geral wikipédia... não se lhe pode exigir mais...
 
Nem mais, anónimo da 8:52. Só não concordo com a sua exigência de vergonha por características que nem nos estão bem ajustadas.

O Tiago R., que gosta tanto de ir controlar os blogues "concervadores" (aproveito e digo-lhe: escreve-se conservadores), já devia ter lido no Capitão do Ar qual a diferença entre Fascismo e Nacionalismo. Nem vamos mais longe: os textos de Janeiro do Estado Novo também elucidam bem uma realidade que este escritor a 120 asneiras/cm desconhece por completo.
 
A sua exigência: leia-se, a exigência de Tiago R.
 
O ministro Correia (desapertada) também quer fechar o Serviço de Atendimento Permanente de Arouca.
A Assembleia Municipal arouquense aprovou uma moção, reclamando a manutenção do SAP no Centro de Saúde daquele Concelho, argumentando que os utentes teriam de efectuar deslocações de aproximadamente hora e meia, para além da deficiente rede de transportes. Refira-se ainda que o SAP de Arouca é dos que atende mais doentes no distrito de Aveiro, no período entre as 24h00 e as 08h00.
 
zorg uc ec org arc!
narc narc zagac sec!
uc uc SALAZAR necaca!
malec ESTADO NOVO soc naleq.
mircava loca sadec moc moc.
 
Amigo Abrantes

O Ministro Correia de não prescisa de recorrer aos SAP tal como os outros que estão lá no Parlamento eles são filhos da mãe e nós somos filhos da Dona Rosa,Maria,Albertina,etc...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]