terça-feira, maio 16, 2006


PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE MATERNA DIZ:
“FECHAR TODAS AS MATERNIDADES COM MENOS DE 1500 PARTOS”

Jorge Branco, presidente da Comissão de Saúde Materna e Neonatal, entidade que aconselhou o Governo ao encerramento das maternidades diz, com pompa e circunstância, que o Governo não seguiu à letra os conselhos da Comissão.
“O nosso parecer era para encerrar todas as maternidades com menos de 1500 partos” e o ministro da Saúde “decidiu, apenas, fechar as que entendeu”.
Dos 50 hospitais com blocos de parto 23 estão abaixo desse valor, segundo os dados da Direcção-Geral de Saúde.
Mas, o presidente da Comissão, não se ficou por aqui. Acrescentou, em laia de ameaça, que “quem quiser travar o encerramento é responsável pelas consequências” concluindo dizendo que “depois não venham acusar os médicos de não trabalharem bem”.

Para estes senhores o encerramento de mais de uma dezena de maternidades não lhe chega. Querem mais!
Só gostaria de perguntar ao presidente da referida Comissão se, nas maternidades privadas que irão aparecer nas localidades onde encerraram as públicas, os médicos – neste caso – já irão trabalhar bem ?
Pois… È que o problema reside aí. Com o encerramento das maternidades públicas irão aparecer, nessas localidades, maternidades (Clínicas) privadas. E, nestes casos, quem é que controla as capacidades técnicas, e o pessoal especializado, em cada uma delas?
Se uma maternidade não possui condições por não executar 1500 partos anos, só pergunto se esse número também existe nas clínicas privadas ?
E, aí, os médicos já têm condições para exercer a actividade ?
Ficam aqui as interrogações
Manuel Abrantes

Comentários:
fecham maternidades com a desculpa de estas nao terem condiçoes , agora pergunto eu , quantas crianças vao nascer (ou morrer) nas ambulancias que as vao transportar durante tantos quilomentros ate aos grandes centros ? para este governo , qualquer dia as que nascerem no caminho , nem precisam ja ir ao hospital .
 
BOA !!!
Sr. Abrantes
Acertou no alvo.
O que os sr "doutores" querem é abrir clinicas nas cidades onde fecham maternidades.
Essa é que é a verdade.
Posso acrescentar que, em Elvas, já existem propostas para abertura de Clinicas Privadas para colmatar a falta da "Mariana Martins".
 
Tem toda a pertinência o anonimo em cima.

"fecham maternidades com a desculpa de estas nao terem condiçoes , agora pergunto eu , quantas crianças vao nascer (ou morrer) nas ambulancias que as vao transportar durante tantos "

E é de perguntar so sr. Dr Jorge Branco, da Comissão de Saúde Materna" que é que se responsabiliza, também, pelas possiveis mortes a caminho das maternidades.
Quem ?
O sr. Dr Jorge Branco ?
 
Sr. Carlos Magro
Também o ministro da Saúde e o primeiro ministro. Assim como toda a gestão governativa dos socialista.
 
Concordo e junto-me às críticas, mas salvaguardo que não se deve culpar a classe médica (em exclusivo) pelo que a Comissão disse.

Salvaguardo que muitas clínicas e empresas de saúde privadas (exemplo: a Hospor, com grande exposição publicitária, só para não citar mais casos concretos) são propriedade da banca e de multinacionais com sede no estrangeiro. Nem muitos médicos seriam assim tão beneficiados. Perguntemos antes: quem pagou aos gestores desta comissão para proferir estas bararidades? A banca? É provável...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]