domingo, maio 07, 2006


SINDICATO DA POLÍCIA LIGA AUMENTO DOS CRIIMES À IMIGRAÇÃO

Foi publicado, hoje, no “Diário de Noticias” uma peça baseada nas afirmações de responsáveis do Sindicato dos Profissionais de Policia, que não poderíamos deixar de transcrever. Ao contrário do que é habitual não iremos “trabalhar” a noticia em causa.
Pela sua importância e pertinência publicamo-la na integra.

SINDICATO LIGA AUMENTO DOS CRIMES À IMIGRAÇÃO
O aumento da criminalidade em Portugal deu-se com a abertura das fronteiras." As palavras são de António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP), e foram proferidas em declarações ao DN no seguimento de um protesto contra a pena aplicada sexta-feira a Marcus Fernandes (de origem brasileira), condenado, em cúmulo jurídico, a 25 anos de prisão pela morte de dois agentes e pela tentativa de homicídio de um terceiro polícia.

O SPP aplaude o facto de Marcus Fernandes ter sido condenado a 23 anos por cada homicídio, mas entende que se deve pôr fim ao cúmulo jurídico e condenar os arguidos pela pena efectiva (que no caso de Fernandes foi de 60 anos).

"A pena máxima de prisão prevista na lei deve ser aumentada", defendeu António Ramos, passando de seguida a criticar o facto de Portugal não controlar a imigração: "O Governo não devia deixar entrar tanta gente. Com a abertura das fronteiras aumentaram novas formas de criminalidade e a PSP não está preparada, continua a trabalhar como se fosse há 20 anos."

Já no comunicado enviado às redacções - e também ao Ministério da Administração Interna e direcção da PSP -, sobre a condenação de Marcus Fernandes, o sindicato sustenta que Portugal "há muito que deixou de ser um país dos brandos costumes", tornando-se, "ao invês, um país multiétnico e multi-cultural, com fronteiras de livre trânsito, propício à manifestação de novos e inéditos fenómenos criminais de extrema violência".

Xenofobia? Não!

Confrontado pelo DN sobre se tal afirmação não encerrava um pensamento xenófobo, o secretário-geral do SPP, Luís Filipe Maria, negou tal interpretação e sublinhou: "Não é uma questão de xenofobia, mas antes de haver imigrantes brasileiros não havia assaltos nos semáforos." E continuou: "Quem matou os agentes na Amadora? Não foi um brasileiro? Quem matou o agente Ireneu na Cova da Moura? Não foram estrangeiros?" Luís Maria garantiu que o SPP "não é contra a imigração", mas não deixou de alertar para o facto de existirem novos "fenómenos criminais importados do estrangeiro". Os assaltos nos semáforos, disse, são um exemplo disso mesmo.

António Ramos é mais cauteloso nos comentários. Reconheceu que existe uma nova onda de criminalidade organizada trazida, sobretudo, por "imigrantes dos países do Leste" - deu o exemplo dos assaltos a bancos - e pediu a imposição de "quotas" na imigração. "Porque é que os imigrantes do Leste não ficam em França e Espanha? Porque correm com eles... e acabam por ficar por aqui", disse o presidente do SPP, que exigiu "mais meios humanos e materiais para a PSP" para fazer face à "criminalidade organizada e violenta".
In “Diário de Noticias” de 07/05/2006

Comentários:
ainda vai aparecer o sos racismo a criticar e desmentir estas declaraçoes com a lenga lenga do costume , xenofobos , racistas , nao sabem dizer outra coisa . imigrantes (criminosos) rua
 
Também vi a noticias.
Depois nisto não sei o que é que o Governo e partidos estão à espera para dar uma solução.
 
O Sindicato da Policia não diz novidade nenhuma.
A ùnica novidade é alguem com responsabilidades o ter afirmado publicamente.
Aqui é que reside a novidade.
 
E agora o SOS racismo e o resto da porcaria o que é que têm a dizer.
Que os policias são racistas ?
 
policias são os mais recistas de todos seus filhos da puta fascistas
 
Aqui está um comentário (em cima) que define muito bem este tipo de gente que acolhemos na nossa casa.
 
Prontoss só por causa das tosses cá vai a liberdade expressão com os melhores cumprimentos e toda a consideração dos súcias:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=679327&div_id=291


Por isso é que ninguém diz nada, porque as pessoas têm contas para pagar filhos para criar, e não se podem arriscar a ser prejudicadas na carreira. E quem os pode censurar?!.

Tem é que se chamar os bois pelos nomes a este regime, é regime da ditadura do politicamente correcto. Toda a gente sabe que a esmagadora maioria da criminalidade é feita por africanos, brasucas, ciganos, e máfias de Leste, mas dizer isto é crime.
 
Sejam benvindos, amigos brasileiros, ucranianos, romenos, moldavos, chineses e africanos.
Venham para cá fazer o que o portuga rejeita.
Ajudem a fazer progredir o nosso país, amigos imigrantes.
Porque o portuga só quer é futebol, fátima e cerveja.
A taxa relativa de criminalidade entre os imigrantes é a mesma do que entre os portugueses.
Só que os média só destacam os crimes praticados pelos nossos irmãos brasileiros e africanos.
Os crimes violentos praticados pelo portuga típico (atrasado mental reaccionário e alcoólico), não aparecem nos média.
Este país vai ser construído por gente empreendedora, especializada e com vontade de trabalhar: os nossos amigos imigrantes a quem tanto devemos.
Os polícias porcos fascistas não passarão!
 
o´ anonimo aqui nao e´ o campo pequeno . tens de ir oferecer o teu cabedal a outros toureiros
 
Atrasado mental e alcoólico deve ser o pessoal lá dos anárcas do BE droga,alcoól e trabalhar está quieto.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]