quarta-feira, maio 24, 2006


VEM AÍ A LEI DE PROCRIAÇÃO ASSISTIDA

Numa votação quase sem surpresas, aquela que será a futura lei sobre a reprodução medicamente assistida foi ontem aprovada, na especialidade, pelos deputados da comissão parlamentar de Saúde.
Lei de procriação assistida aprovada excluiu as mulheres sós e inférteis
Não houve surpresas nem volte-face, apesar de o PCP e o BE terem apresentado na especialidade, propostas de alteração no sentido de incluir as mulheres sós inférteis nos beneficiários da procriação medicamente assistida (PMA). A lei aprovada na especialidade, e que será submetida a votação no plenário, só prevê acesso a casais heterossexuais, casados ou em união de facto.Resta acrescentar, com já foi referido no “Estado Novo”, a Igreja Católica condenou este método de aprovação da Lei, tendo apresentado um abaixo-assinado, na Assembleia da República, para ver referendado se os portugueses concordam “que a lei permita a criação de embriões humanos em número superior àquele que deva ser transferido para a mãe, imediatamente e de uma só vez” e se aceitam que a lei permita “a geração de um filho sem um pai e uma mãe biológicos unidos entre si por uma relação estável”.
O movimento cristão quer, também, que se pergunte aos portugueses se estão, ou não, de acordo que a lei “admita o recurso à maternidade de substituição, permitindo a gestação no útero de uma mulher de um filho que não é biologicamente seu”.

De nada valeu ao movimento cristão as tentativas de referendar a questão. Os políticos querem resolver, entre eles, a Lei da Procriação Assistida. Estão-se “nas tintas” para a opinião pública. Bem lhes basta a espinha da “Lei do Aborto” …
Se o leitor reparar, bloquistas e comunas, ainda queriam incluir “mulheres sós” na procriação assistida e extensivo a “casais” homossexuais.
Bem, isto já não é uma esquerda caviar. È, já, uma esquerda apaneleirada.
Já estamos a ver “casais” lésbicos a apresentar os seus “rebentos” em praça pública e a “Maria machão” a apresentar um filho sem pai biológico.
Se isto é ser uma sociedade evoluída, prefiro ser retrógrado.
Manuel Abrantes

Comentários:
Fui um dos que assinei e não nos valeu de nada.
É esta a "Democracia" que temos.
Sergio Gomes - Braga
 
abrantes faz-me um filho
 
Já tenho filhos que cheguem sr anonomo
 
Não discorco, em absoluto, com esta Lei. Isto desde que os comunas não lhe coloquem lá o caso das lésbicas e restante camarilha.
 
Você é retrógado.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Agradecia ao sr anonimo bricalhão que fizesse o favor de parar com comentários.
Se pensa criar instabilidade pode tirar o cavalinho da chuva
 
Como não conseguem ter argumentos, tentam tudo para desestabilizar.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Então, Senhor e Amigo Abrantes?
Teve que recorrer à censura?
Estes esquerdalhos da merda, era matá-los, os cabrões...
 
Não é uma questão de censura.
Os comentários eram com ordinariçes.
S
 
Para que não hajam dúvidas não fui eu que postei qualquer dos comentários que foram apagados, e que nem cheguei a ler. Uso sempre este nome e ainda ninguém o usou "em meu nome".
 
Errata: "Haja" e não "hajam. O português é traiçoeiro... tal como os nacionalistas...
 
Diz bem, sr. Quarentaom. Mas o que explicou "cientificamente" também se poderia explicar poruma questão de ética e valores.

Não concordo com nenhuma forma de reprodução humana que não a que ajuda os casais inférteis. Ou queremos as "Marias Machão" a criar indivíduos debilitados mental e socialmente no futuro ou queremos que um casal estável possa ter a felicidade de poder contar com descendência. Eu escolho a 2ª opção sem hesitar.
 
mas esta ou este quarentaom por acaso ja leu o que escreveu ? parece que nao ! deve ter tirado este texto de alguma revista cor de rosa .
 
Se os do post debaixo fizessem algo, essas discussões não existiriram.
 
abrantes, faz-me mais dois filhos com a tua pila moderadamente semi-dura
 
Ó negrarosa se estás assim com tanta T.... vai lá para a tua terra que lá encontras o que tu queres.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]