quarta-feira, junho 28, 2006


COMUNISTAS QUEREM LEI DO ABORTO APROVADA NO PARLAMENTO

Em de declarações à Lusa, Fernando Mateus, dirigente comunistas, diz que “é possível convencer" o PS e o Bloco de Esquerda de que "não é necessário realizar um novo referendo" sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez .
O dirigente comunista disse ainda que "na área do PS e do Bloco de Esquerda, há pessoas que entendem que não é necessário um referendo, visto que existe uma maioria socialista no Parlamento".
Estas afirmações foram proferidas depois do PCP ter anunciado que vai voltar a apresentar no Parlamento o seu projecto de lei para despenalizar o aborto até às 12 semanas de gravidez, no início da próxima sessão legislativa, em Setembro

Em conferência de Imprensa para assinalar os oito anos sobre o primeiro referendo, que se realizou a 28 de Junho de 1998, a dirigente comunista Fernanda Mateus deixou um apelo "à sociedade e à opinião pública" para que pressionem a maioria socialista e o Governo a aprovar a despenalização no Parlamento sem recurso a nova consulta."Aquilo que pode convencer o PS de que não é necessário um novo referendo é a pressão dos movimentos de cidadãos e de todos aqueles que entendem que a prioridade é aprovar uma nova lei que é a solução que melhor respeita a diversidade de convicções", finalizou

Os arautos das “amplas liberdades” estão com medo da consulta popular. É a única conclusão que se pode retirar das suas pretensões “democráticas”.
Já não basta ter de se repetir um referendo, que já disse não à interrupção voluntária da gravidez, como ainda querem que a Lei passe apenas pela discussão e aprovação entre os deputados.
Mas há ainda quem tenham dúvidas sobre as “amplas liberdades” desta gente?
Manuel Abrantes

Comentários:
Eles bem querem mas não o vão conseguir.
 
Façam aos comunas o que eles querem fazer aos fetos.
Abortem-os
 
As duvidosas democracias em que todos são ouvidos e decidem, sem sequer se ouvir o povo.

Nunca os Portugueses defenderão que um crime moral seja autorizado legalmente.
 
minar, minar é a estratégia dos comunistas.
São estes os "bichos" que corroiem o sistema.
 
nao percebem nada de politica os senhores. nada, nadinha. os governos existem para governar e não para referendar. o referendo pode até ser um belo modo de deixar de ter responsabilidade política.
a unica razao para um referendo seria a existencia do anterior referendo em que o nao ganhou de forma inconclusiva.
 
Oh sr anónimo especialista e analise politica.

Mas onde é que viu escrito que era o Governo a dizer que sim ou não ao referendo ?
Neste Blogue não foi....

"(...)a unica razao para um referendo seria a existencia do anterior referendo em que o nao ganhou de forma inconclusiva(...).
Se o Sim ganhar no próximo de forma inconclusiva fazemos outro . Não ?
 
oh abrantes lê lá o que está escrito e pensa lá um bocado. eu sei que consegues. vá lá... isso mesmo!
1- quem é que falou do governo? falou-se da tarefa dos governos em governar e nao referendar, logo o que o pc diz tem alguma pertinencia
2- por outro lado, a existencia de um referendo anterior, mesmo que inconclusivo, faz com que seja necessario, por razoes de legitimidade, a existencia de um novo referendo.
se o sim ganhar de forma inconclusiva muda-se a lei. qd um governo de direita a quiser mudar terá que de fazer um novo referendo, ou explicitar mt bem e com os pontos nos is durante a campanha eleitoral que o pretende fazer.
 
Sr anonimo das 12:22
Agradecia ter da parte do senhor o mesmo tratamento que tive para consigo.
È, que eu saiba, não nos conheçemos de lado nenhum.
Claro que nem lhe vou responder directamente ao seu post.
 
claro q nao. so convem ter comentarios de esquerdistas no blog qd ainda os consegues rebater com demagogia e balelas. qd nem assim vais la ou apagas ou ignoras.
apaga os insultos e merdices dos teus amigos fascistas, e deixa de fazer comentarios maliciosos, e nao censures só a esquerda.

ah, espera. tu és fascista. tou a falar pó boneco
 
Nunca mais aprendem.
A educação morreu à nascença.
 
a educação q tu tiveste é q nunca mais morre de vez.
 
Grnade verdade.
A educação que me deram há mais de 50 anos (55 precisamente)não morre.
Grande verdade.
 
O pcp é mt democrático por fora...
Basta olhar para aqueles punhos serrados a gritar marxismo leninismo... que eu saiba, não foi com o lenine que a rússia viveu os seus melhores anos. Outra coisa que mostra que eles de democráticos tem pouco são as votações dentro do próprio partido, feitas com "braço no ar" e passado uma semana o que votou contra é expulso.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]