segunda-feira, junho 12, 2006


ESTADO NÃO DÁ O EXEMPLO NAS CONTRIBUIÇÕES

Se o Estado, como entidade empregadora, entregasse contribuições para a Caixa Geral de Aposentações nos mesmos moldes em que os privados o fazem para a Segurança Social, teria criado, só em 2005, uma "almofada financeira" de 3,6 mil milhões de euros. Este valor consta do relatório do Tribunal de Contas sobre o acompanhamento da execução orçamental da Segurança Social.No sector privado, as entidades patronais entregam à Segurança Social o equivalente a 23,7% da massa salarial. São as chamadas contribuições. No Estado, essa transferência para a CGA não se tem verificado e, por isso, não tem sido possível criar uma "almofada financeira" neste sistema que engloba apenas os funcionários públicos.

Isto só demonstra a realidade do sistema actual. Pedimos sacrifícios em cima de sacrifícios aos portugueses e à iniciativa privada mas o próprio Estado não contribui para diminuir o défice na Segurança Social. Isto já para não falar num artigo aqui publicado anteriormente com o titulo “Estado Português Considerado dos Piores Pagadores Europeus” onde se pode ler:

“O Estado português demora, em média, 150,8 dias a regularizar os pagamentos.
Uma situação que deixa as empresas nacionais sob grande pressão perante as graves dificuldades financeiras ou comerciais, face à incapacidade de lidar com prejuízos resultantes da não cobrança dos valores que deveriam receber.”
(…)Luís Salvaterra, director da Intrum Justitia Portugal, diz que os atrasos do Estado acabam por funcionar como bola de neve. Resultado, o Estado deve às câmaras, aos tribunais, às empresas, aos contribuintes. As câmaras devem às juntas, à electricidade, à água, às construtoras. As construtoras aos fornecedores e aos trabalhadores. Os trabalhadores a quase tudo e ainda aos bancos.”

Desde a postura dos políticos até ao um Estado como “pessoa de bem” é a prova cabal que algo terá de mudar em Portugal.
Como não se pode mudar o Povo, temos de mudar a forma de fazer politica e as politicas.
Manuel Abrantes

Comentários:
Faz o que eu mando e não olhes para o que faço.
 
Se o Estado pagasse o que deve e o que devia pagar e não paga, onde é que iria arranjar os milhões para pagar os subsidios de reintegração aos politicos, as reformas vitalicias os carro de grande cilindrada, os jobs for the boys , os tachos tachinhos e tachões ?Onde ?
 
Já!!! Penhorar os Estado por dívidas à Segunaça Social.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]