sexta-feira, junho 30, 2006


GRUPO DE TRABALHO CRIADO PELO GOVERNO SUGERE QUE AS DESPESAS COM A EDUCAÇÃO DEIXEM DE SER DEDUTÍVEIS NO IRS

Peritos sugerem que despesas com educação deixem de ser dedutíveis no IRS. È noticia de hoje no “Jornal de Negócios”.
Um grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar a simplificação das leis fiscais sugere que acabem os benefícios fiscais relativos às despesas com educação, lares, prémios de seguros e energias renováveis. Os peritos em fiscalidade recomendam que apenas sejam dedutíveis gastos que estimulem poupanças para a reforma.

O grupo de especialistas, liderado pelo professor da Universidade de Coimbra António Martins, já entregou o relatório de um ano de trabalho ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, mas as propostas terão ainda de "passar pelo crivo político do Governo".
O jornal diz ter questionado o Ministério das Finanças sobre o grau de acolhimento destas propostas, mas não obteve qualquer resposta.

Segundo o "Negócios", os fiscalistas consideram que os impostos não são o meio mais adequado para se prosseguirem políticas sociais e redistributivas. Por isso, recomendam que o Governo faça opções selectivas e apenas conceda incentivos a despesas de saúde ou poupanças destinadas à reforma.Para o grupo de trabalho, os apoios à educação e às energias renováveis devem ser feitos fora do sistema fiscal, através de subsídios ou da provisão directa destes bens.
(Texto com Lusa)

Como não há fumo sem fogo, temos de nos ir preparando para mais uma medida impopular do Governo de José Sócrates. Impopular e não só. Uma situação como esta vai agravar as famílias portuguesas na sua carga contributiva.
Isto é uma forma encapotada de aumentar essa mesma carga, ou seja, o IRS. E, depois, não venham com frases de pura demagogia para dizer que o governo não aumentou os impostos.
Por enquanto, esta situação é só a opinião do Grupo de Peritos. Grupo, esse, nomeado e criado pelo Governo. Com que fim ?
Para dar cobertura às medidas governamentais que se avizinham.
Manuel Abrantes

Comentários:
"não venha com frases de pura demagogia"

Sou só eu ou esta frase provoca sorrisos irónicos?
 
Comer, calar e consentir. É a palavra de ordem destes defensores do Governo.
 
pelo contrário. o governo deve ser criticado com seriedade, coisa que nao se encontra aqui.
 
Ãcha que não ?
Então porque Vem ?
 
Este Governo ha-de comer-nos os ossos todos.
Já estão a preparar o caminho para reduzirem os "dedutiveis" no IRS.
Depois vêm dizer que não aumentaram as taxas contributivas.
Devem pensar que somos todos estúpidos.
Todos???
Pelo comentário já aqui exposto há quem o seja.
 
Isto faz-me lembrar uma frase muito em voga nos anos 60.
-Cada povo tem o governo que merece.

Não lhe deram a mairia absoluta. Agora aguentem-se.
 
pelos comentarios q aqui se veem é certinho o quao burrinhos e ignorantes sao os senhores. falem de politica e nao de esterco demagogico do "andam a roubar-nos e bla bla bla". falem de politica! é dificil pedir isto a quem vem a blogs e sites de extrema direita papar a hostia e ouvir mais comentarios ignorantes e com a demogogia quanto baste para comprovar a propria ignorancia sem se sentir estupido. se conversassem com pessoas de valor e coerentes viam o quao ridiculos são. mas nao.. esses sao os do sistema. querem é meter dinheiro ao bolso e bla bla bla bla... tretas e sei lá mais o que.
e para informaçao aí do reis... eu venho aqui meter nojo! conheces a expressao? nao pretendo ser sério.. era o que me faltava. ser sério aqui...
 
Ao anonimo de cima.

-UM VERDADEIRO MILITANTE DA ESQUERDA

-UM VERDADEIRO DEFENSOR DA AMPLAS LIBERDADES
 
Falta de tudo. De educação, de compreensão pelos outros.
Tudo falta a estes senhores(????).
Uma vergonha!!!
 
o rapazola só tem razão numa coisa.
"venho aqui para meter nojo".
Tem toda a razão.
Que inteligente
 
o teu problema é q nao sou militante de esquerda. e já agora qual é o problema das amplas liberdades? é tu seres contra a liberdade dos outros? pois, é isso... esqueço-me sempre q estou num blog de extrema-direita ligado ao forum nacional e a marios machados e afins.

a escrever aqui sou um rapazola. isso é um facto. mas voces sao velhos caducos. voces seriam os primeiros visados de qq "politica" q defendem. engraçado nao é? para mt gente voces sao piores que os pretos dos gangs, sao mais básicos que mts deficientes q o regime nazi "eliminaria". voces sao limitados e querem obrigar os outros a ser cm voces.
 
Amigo, ninguém o obriga a ser como ninguém. Se vem ter connosco e nos dirige a palavra, é um contra-senso vir dizer que nós o obrigámos ao quer que seja.

E veja que nem chegou a opinar seriamente acerca do assunto do artigo. Só cá veio disturbar. É um problema dos "rapazolas", este da superficialidade.


Quanto ao assunto, é um mau precedente que se deixe depoder duduzir as despesas com Educação. Como informação complementar, lembro-e de uma daquelas notícias de Setembro: "Manuais escolares cada vez mais caros".

São estes os incentivos à natalidade num país cada vez mais envelhecido? Daqui por uns anos, quando faltarem os contribuintes, os governantes encararão de outra forma ã Educação e a forma de vida dos cidadãos.
 
*deduzir, quis dizer, e não duduzir.
 
este governo e tao direitista como foi o de Santana e paulo Portas e do medroso Durao q fugio parao parlamento Europeu para nao enfretar a merda que tinha feito..nao vale apena critiacarem, pois este e tao igual a voces memsos, fascistas.ate Cavaco gosta deste governo, ainda bem para os podersoso ainda mal para voces ,portugeses que tem que viver e comer o que eles vos amandam....agora engulam e nao chorem..
 
Com amigos destes (bloquista de certeza) o Sócrates não necessita de ter inimigos.
Estas são os defensores do indefensável.
Já nada lhe resta par apoia-lo senão gaiatagen desta.
 
ao anonymous

Sugiro-lhe que visite o blog http://nacao-portuguesa.blogspot.com/ e procure o post onde apelam ao golpe de Estado. quando vir isso, o blog do Abrantes vai parecer-lhe decente e civilizado.
 
"pelos comentarios q aqui se veem é certinho o quao burrinhos e ignorantes sao os senhores. " Sério ou não, o que é certo é que estás "em todas".... Agora fizeste-me lembrar os árabes...somos tds uns infieis,uns ignorantes..mas tu comentas toas a fotos..por..gozo?Deves ter mt tempo livro..na volta até trabalhas na função pública.

Relativamente às despesas..os senhores o governo aidan não conseguiram entender que sem educação, sem umbom ensino não se vai a lado nenhum. Por issoé que com os fundos de coesão a irlanda evolui, e portugal ficou assim... Ainda nãoperceberam que o problema do país precisa de uma solução a longo prazo, e a educação é a base da solução..parece que não eprcebem, o não lhes convém perceber, que o aumento de impostos e os cortes em despesas em sectores fundamentais apenas "guarda" o dinheiro por mais alguns anos..apenas adia o inevitavel... Como é que um paísevolui com cortes na educação? aquela ministra tb devia era ter vergonha deaidan estar no governa, qualquer pessoa consciencia já se tinah demitido no lugar dela.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]