segunda-feira, junho 12, 2006


MAIS DINHEIRO DA UNIÃO EUROPEIA
22,447 MIL MILHÕES DE EUROS

22,447 mil milhões de euros, divididos por 19,147 mil milhões para os Fundos Estruturais e 3,3 mil milhões para o Desenvolvimento Rural, é quanto Portugal vai arrecadar em subsídios comunitários nos próximos sete anos.
Os montantes a distribuir a Portugal serão divulgados hoje pela Comissão Europeia, mas fontes comunitárias afirmam que estes estão de acordo com as expectativas do Governo e com o que ficou estabelecido no Conselho Europeu de Dezembro
Para já sabe-se que as regiões mais pobres do País, isto é o Norte, o Centro, o Alentejo e os Açores – vão receber um total de 15,24 mil milhões de euros.

Os subsídios vindos da Europa podem parecer-nos uma dádiva caída do céu. Contudo, os anos de experiência a receber estas “ajudas” indicam-nos o contrário.
A nossa agricultura e as nossas pescar, praticamente, desapareceram. A nossa indústria está numa fase de estagnação. Muitas das empresas que foram criadas com os subsídios anteriores fecharam ou mudaram-se para os novos países comunitários onde a mão-de-obra é ainda mais barata. Os supermercados estão superlotados de produtos produzidos ou fabricados no estrangeiro, deixando os nossos a apodrecer nos armazéns.
A nossa economia está com uma taxa de recuperação na ordem dos 0,1 por cento.
A economia em 2004 cresceu 1,1 %. Em 2005 cresceu apenas 0,3 %
Em 2004 as exportações cresceram 4,5%. Em 2005 foi de apenas 0,9 %
O Investimento Produtivo em 2004 cresceu 1,8 %. Em 2005 teve um valor negativo de 3,6 %. No inicio de 2005 a taxa de desemprego estava nos 7,1 % no final ficou em 8 %.
Afinal os milhões vindos da Europa serviram para que?
E não nos podemos esquecer que, e já falta pouco, em vez de recebermos vamos ter de subsidiar outros.
Pois… que isto não é só receber.
Manuel Abrantes

Comentários:
mais milhoes para jipes , vivendas , viajens , carros topo de gama ? se os portugueses nao aproveitarem para investir o dinheiro em estruturas , meios de comunicaçao e tecnologia , afundaremos de vez .
 
O problema não está nas verbas que entram. Reside na forma como são gastas, em que moldes e por quêm.
Esbanjamos dinheiro em tudo menos no que é essencial.
Não soubemos encontrar os caminhos do desenvolvimento económico, Fizemos, e fazemos, apenas obras de fachada para ganhar eleições.

Gerimos as verbas comunitárias na optica partidária e politica e não na optica economica.
 
Na optica politica, não sr Luis Ponte. Na optica dos interesses financeiros de cada um. Não é por acaso que, cada vez, o fosso entre ricos e pobres é maior.
E a classe politica, onde está.
Nos ricos ou nos pobres ?
 
A Classe politica ?
Na classe dos pobres de espírito, mas com os bolsos cheios até ao tutano.
 
É como dizem os comentadores anteriores: só os nossos erros nos conduziram a esta problemática, porque até agora, a UE foi para nós um segundo Plano Marshal.

Mas isso vai mudar. De futuro, com a possibilidade muito forte de entrada da Roménia, Bulgária e Turquia, seremos nós a subsidiá-los. Só com isto, já iriam uns largos milhões. Junte-se a isso as indmnizações pelo incumprimento de Quioto, e veremos a recuperação por um canudo.
 
O dinheiro vai encher os bolsos de algum politico.
 
O problema dos fundos comunitários consiste nos seus objectivos finais.Ora um país que pertence a uma organização como a CEE tem que se subordinar ás suas directrizes sob pena de sanções.Tudo isto é publico,
O facto de Portugal(ou qualquer país)receber chuvas de milhões desta organização supranacional,não quer dizer que seja obrigatóriamente para seu beneficio,apesar da propaganda oficial apresentar tais contributos como tal.Quer sim dizer,que são para o país se subordinar às directrizes supranacionais,o que é bem diferente!
Assim não espante que certos sectores estagnem ou se desenvolvam ao sabor das conveniências supranacionais,nunca nacionais.
Para alterar esta situação é preciso uma classe de politicos de força e vontade que não vislumbro actualmente em Portugal.Bem pelo contrário!
Castro
 
O patriotismo de que me orgulho é a paz e a liberdade que se respira em democracia e o progresso que se almeja na solidariedade entre portugueses.

A Pátria que amo é o território que temos e as pessoas que são, muitas dispersas pelos quatro cantos do mundo. Não é a nostalgia de um passado de vergonha com Américo Tomás sob os holofotes no Dia da Raça, o colonialismo e o massacre de Wiriamu.

Portugal é a pátria resgatada do opróbrio pelo 25 de Abril, não é o império evocado por nostálgicos junto ao Mosteiro dos Jerónimos, no dia 10 de Junho, onde discursam os que calam ou não sentiram as feridas da ditadura.

A Pátria é o idioma e a identidade que liga Gil Vicente e Saramago, que se revê em António Vieira e Fernando Pessoa, que se orgulha de Machado Santos, na Rotunda e de Salgueiro Maia, no Largo do Carmo.

Não é, nem pode ser, o espaço que ligou Peniche ao Tarrafal, o Aljube ao Campo de S. Nicolau, a R. António Maria Cardoso a Caxias.

Somos um povo solidário que nos orgulhamos dos que chegaram à Índia e ao Brasil, mas execramos os que fizeram a matança dos judeus, em Lisboa, há quinhentos anos, os que exterminaram os índios e os que colaboraram com a Inquisição ou com a PIDE.

A minha Pátria vive no coração dos que amam Portugal e não dos que choram a pátria que era doutros. Vive nos dez cantos d’«Os Lusíadas» e não de quem exuma a memória de Camões para justificar 13 anos de guerra colonial.

Ao discurso do 10 de Junho do presidente de um Banco que cilicia o corpo para salvar a alma, prefiro a poesia de Ary dos Santos ou um só verso de Alexandre O'Neill.
 
Alguém se lembra de mim?
 
Alcino, nunca te esqueceremos!
Foste bárbaramente assassinado, no teu país, apenas por não seres branco.
Não só barbaramente, mas também cobardemente, por um gang de malfeitores.
O único "crime" que cometeste foi não ter nascido branco (seja lá isso o que for, ainda por cima em Portugal, país de mistura de raças), e querer beber um copo no Bairro Alto.
Não te esqueceremos, e julgo que o Sr. Abrantes também se lembrou de ti, quando escreveu aquela sentida e paternal carta a um membro do seu partido, a um dos teus algozes.
Descansa em paz, Alcino.
 
Alcino e anónimo:

E lembram-se dos 360 Portugueses mortos na África do Sul? Que só estavam lá para fazer o sua vida e foram bárbaramente assassinados pela simples razão de serem brancos. E logo num País que é uma mistura de Raças...

Haja paciência...
 
Sr anónimo.

O sr leu a carta Aberta a Mário Machado ?
Penso que não...
O apelo que faço é à Não violência e para que o lider da FN "jogue o xadrez da actual politica".
Manuel Abrantes
 
Então, senhor e amigo e jornalista abrantes?
Como é que tem passado por estes tempos tão conturbados para o seu "movimento"?
Já sabe da detenção de onze camaradas seus no Cais do Sodré?
Foram detidos pela PSP por agressão, insultos racistas e posse de arma ilegal.
Eram onze agressores contra quatro agredidos. Muito corajosos, como sempre.
Foram agredidos porque se tratava de um grupo com três brancos e um preto. Os seus camaradas não apreciaram muito a convivência e, vai daí, tiveram mais uma "atitude patriótica" muito dignificante, pacífica e corajosa.
E os amigos patriotas da PSP, onde estavam?
Olhe, porque não lhes escreve, também a eles, uma cartinha emocionada e paternal, a aconselhá-los a jogar o "xadrez político"?
 
O senhor "negrarosa" é´que está a dizer que "são meus camaradas".
E se forem "meus camaradas" pode ter a certeza que os aconselho a manterem a calma e a respeitar a ordem pública.
ah e a jogar o xadrez politico.
 
Por natureza não ligo ás patetices dos média e ainda menos a quem neles acredita.
No entanto,e para satisfazer todos os negras rosas e rosas murchas que para aí pululam,aqui vai,em primeira mão! um cardápio de negras actividades fascistas,racistas,xenófobas e intolerantes para os próximos dias a anunciar em altos berros pelos média:
4ªf-Bando de 500 skins armados de kalashnikov persegue negro!(mesmo assim,como este corria bem raspou-se).
5ªf-(Esta é boa para abertura da TVI)O próprio Adolfo Hitler em pessoa foi visto na companhia de Mário Machado na Alemanha a jogar matraquilhos!-todos os bonecos eram brancos
6ªf-Descobriu-se:afinal era a FN que fazia a guarda em Aushwitz!
Sábado:Mais um atentado racista:Branco é espancado por preto.No entanto descobre-se que o branco é do BE e que o preto ainda é desses miseráveis que vieram do Ultramar.(Boa para a RTP)
Finalmente Domingo,Dia Santo,descanso desses bandidos nazis-o que também é noticia na SIC.
Castro
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]