terça-feira, junho 20, 2006


NOVA DEMOCRACIA E PARTIDO GALEGUISTA QUEREM PRIORIDADE AO TGV PORTO-VIGO

O Partido da Nova Democracia (PND) liderada pelo seu Presidente, Manuel Monteiro, reuniu-se no Porto com uma delegação do Partido Galeguista, encabeçada pelo seu Presidente Xabier Gonzalez e pelo Secretário-Geral Manoel Soto Ferreiro, tendo a mesma como objectivo estreitar relações e iniciar um entendimento político-partidário entre as duas organizações.
Os dirigentes políticos discordam das opções políticas dos governos de Lisboa e Madrid, dando prioridade à ligação Porto-Madrid em vez da ligação Porto-Vigo.
Esta foi uma das principais conclusões do encontro.Também, nesta reunião, foi abordada a questão da articulação entre os portos da Galiza e de Portugal, tendo, os dois partidos, chegado a acordo na defesa de projectos complementares no âmbito dos serviços portuários, designadamente de portos secos, defendendo a especialização dos principais portos ( Vigo e Leixões ) por segmento de mercado.

Reuniões destas são sempre bem vindas pelo seu carácter de colaboração mútua entre organizações políticas dos dois países.
Só com um debate franco e aberto podemos encontrar as melhores soluções que sirvam os interesses de Portugal da Espanha.
Com o respeito pela soberania de ambos os povos podemos sentar-nos à mesma mesa e discutir, e procurar, as melhores soluções.
Manuel Abrantes

Comentários:
Isro é mais uma posição ridicula e oportunista.
Que interesse tem um combóio de alta velocidade para uma distância inferior a 200 km ?
Deixem-se disso...
 
Deves se bimbo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]