sexta-feira, junho 23, 2006



PARTIDO NOVA DEMOCRACIA
VAI ADERIR AO MOVIMENTO DEMOCRATAS DA UNIÃO EUROPEIA


"Uma grande ajuda" para as eleições europeias de 2009 foi assim que, Manuel Monteiro, anunciou que o PND vai aderir ao Movimento Democratas da União Europeia (EUD- European Union Democrats).

A EUD, criada em Novembro de 2005, integra 14 partidos políticos e movimentos de 11 países europeus, e tem seis eurodeputados e seis deputados em parlamentos nacionais.Em declarações à Lusa o dirigente da Nova Democracia disse que "é uma adesão de uma importância imensa. É o reconhecimento internacional da nossa existência"Para Manuel Monteiro, a adesão a este agrupamento de partidos políticos europeus que "rejeitam o caminho federalista" da União, poderá ainda ajudar a Nova Democracia na perspectiva das próximas eleições para o Parlamento Europeu, ao permitir-lhe mostrar que não está sozinho na Europa.

A adesão à EUD será formalizada domingo, em Lisboa, numa cerimónia em que participam vários deputados europeus, entre os quais Jens Peter Bonde, líder do Grupo Parlamentar ID - Independência e Democracia.

Para Monteiro "havia a ideia de que estávamos isolados. Esta adesão vai permitir demonstrar que há muitos partidos políticos democráticos que pensam como nós e até estão disponíveis para vir a Portugal dizê-lo".

Jorge Ferreira, escreve no Jornal electrónico da Nova Democracia:
“A história é simples de contar. Até agora quem não defende o federalismo europeu, para ter voz na União Europeia tinha de se associar ao partido extremista da jovem Drago ou ao partido do comunista Jerónimo. Demasiado redutor, mas a culpa é inteirinha do PSD e do CDS. Ambos se renderam ao mais radical e absurdo federalismo europeu, entrando no PPE.A partir de Domingo, deixa de ser assim. A Nova Democracia vai aderir à EUD, European Union Democrats, força política do Parlamento Europeu. Passa, pois, a ser possível não ser de esquerda e ter um partido representado na União Europeia, sem ser nos “donos” da União, o PSE e o PPE

Não é que eu acredite muito nas politicas do European Union Democrats mas de todos os males vindos dos, actuais, 725 deputados europeus, este é o mal menor.
De Bruxelas, Estrasburgo ou Luxemburgo (os três locais de trabalho do Parlamento Europeu) o federalismo europeu tem sido uma constante. Mas, que haja vozes discordantes das politicas federalistas, estas, são sempre bem-vindas.
Manuel Abrantes

Comentários:
Para os "mal dizentes" das politicas do PND - Nova Democracia esta é a resposta.
E, muitas mais virão.
 
Estranho...
Noticias dos antifas do Manuel Monteiro neste blog
 
Senhor anonimo das 4:21
O meu amigo deve ser "novo" aqui no Blogue.
"Estado Novo" sempre noticiou acções da Nova Democracia do CDS-PP e do PSD. Assim como de todos os outros desde que mereçam reparo.
Nem eu deixo de ser Nacionalista por isso nem o blogue de se assumir com esses principios.
Aqui é um espaço de diálogo franco e aberto a todos aqueles que o queiram fazer dentro dos principios do respeito e do decoro e da decência das palavras nos comentários.
Manuel Abrantes
 
Muito bem explicado Manuel Abrantes.
Este é um dos poucos espaços onde se pode discutir opiniões.
 
Gostava de ver aqui debatido este tema:
O Federalismo Europeo
 
Manuel Monteiro nem com empurrões lá vai.
Ele faz parte de u sistema caduco e ultrapassado.
 
é claro que o Manel Monteiro está a brincar á política. Nem ele acredita que voltará a participar em eleições, ou pensa que volta a ter as mesmas injecções de dinheiro? E sem dinheiro não concorre. O PND foi uma aventura de afirmação pessoal, sem a menor estrutura ideologica, mas que por não ter vingado, murchou e morreu. Não vale a pena tentar brincar á política.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]