quarta-feira, junho 14, 2006


PSD ALERTA PARA MATERNIDADES PRIVADAS

O deputado do PSD, Fernando Santos Pereira, desafiou o primeiro-ministro a elaborar um levantamento das maternidades privadas que estão a funcionar ilegalmente.
O deputado social-democrata admite que possam estar em situação irregular cerca de 20 unidades de saúde do sector privado.

Este deputado, eleito pelo círculo de Braga, exige que José Sócrates suspenda o encerramento de maternidades, como a de Barcelos, até que seja feito esse levantamento sobre a situação do sector privado.Santos Pereira enviou a José Sócrates uma lista de 20 unidades privadas de saúde, onde se incluem, entre outros, o Hospital Cuf (Lisboa), a Clipóvoa, o Hospital Privado dos Clérigos (Porto) e a Clínica da Oura (Albufeira).
Fernando Santos Pereira suspeita que essas unidades possam estar a funcionar apenas com alvará, ou seja, sem a licença que se tornou obrigatória com o decreto-regulamentar de 1994. Por isso, exige do primeiro-ministro informações sobre "a data do despacho do ministro da Saúde que fixou os serviços médicos autorizados”.

Com o decorrer do tempo vamos verificando o que se esconde por detrás do encerramento de algumas maternidades públicas.
Já aqui levantamos a questão do controlo e fiscalização das maternidades privadas. Assim como, uma atenção muito especial ao número de maternidades privadas que irão abrir nas localidades onde as públicas foram encerradas por ordens governamentais.
Manuel Abrantes

Comentários:
Volto a afirmar: quem mais lucrará com a abertura das novas unidades será a Bancaa, que detém a maioria dessas clínicas.

Talvez os mesmos banqueiros que subsidiaram a campanha do PS, mas não quero pôr-me a conjecturar mais polémicas, embora sejam mais que possíveis.

Enfim... Decidiu-se pelo mal das maternidades, não pelo bem do país.
 
De vez em quando eles "perdem a cabeça" e tomam posições correctas.
Mas só às vezes..
Sergio Gomes-Braga
 
Os encerramentos das maternidades só tem uma visão:
-Abrir caminho para as maternidades privadas.
A ganância do lucro sobrepôs-se ao bom senso.
 
E somos nós os fascista (????)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]