segunda-feira, julho 31, 2006


ALBERTO JOÃO JARDIM
ELE PODE DIZER TUDO E NINGUEM O ACUSA DE XENÓFOBO E HOMOFÓBICO
Jardim contra "maricas" e casamento de homossexuais



Alberto João Jardim, no já celebre discurso anual do Chão de Lagoa disse que "o Governo da República está a servir-se do tema da economia para distrair os portugueses e quando os senhores menos derem por isso vamos ter a destruição dos valores da sociedade portuguesa, inclusivamente, vamos assistir a casamentos dos homossexuais".

Segundo transcreve o JN de hoje, Alberto João, nas suas criticas à politica do continente afirmou que "eles viram que pelo debate político não nos podiam destruir. Nunca pensei que Portugal chegasse a este estado de coisas. O que nos estão a fazer é miserável, miserável", repetiu. Mas "estão muito enganados. Nunca na nossa história cedemos a chantagem. Apesar deles (no Continente) serem antifacistas, sem nunca terem pegado numa espingarda , quem fez durante 29 dias a revolução contra Salazar (em 1934) foram os madeirenses e não aqueles maricas".

Numa alusão à oposição madeirense o líder social-democrata foi peremptório quando afirmou que "os chamados colaboracionistas, gente (natural da ilha) que está sem calças e de rabo para o ar virado para Lisboa... políticos locais que andam a defender o garrote económico" contra a região mais os "jornalistas, daqui da Madeira, que, em Lisboa, escrevem as maiores mentiras”.
Por arrasto, Jardim falou da "massificação", do aparelho de justiça, da "palhaçada" da educação, a cultura "importada", da "aldrabice" das polícias e da investigação, do regresso de um estado "pidesco”.


Bem, se tivesse sido um dirigente Nacionalista a proferir esta palavras já tinha tudo o que é organizações das minorias e das defesa “do não sei o quê” em cima, com processos em tribunal. Já tinha a GNR, PSP e o SIS a organizar listas e relatórios por actividades xenófobas e homofóbicas e tentativa de introduzir problemas graves na segurança interna. Já tinha um processo de ilegalização em cima. Já estava com termo de identidade e residência às costas.
Mas não. Foi Alberto João Jardim e a esse, ou têm medo, ou não têm força – nem anímica – para lhe tocar nem que seja com um só dedo.
Se calhar é mentira o que estou a escrever ?
Se for peço, desde já, que aceitem as minhas desculpas…
Manuel Abrantes

Comentários:
Razão absoluta nas afirmações do autor do texto.
Ao João Jardim ninguem o acusa de atentar contra s segurança do Estado, nem de xenífibia racismos e os outros ismos que por ai inventam.
Não o acusam porque têm emdo dele.
 
Concordo com João Jardim no que diz e nas acusações que faz ás politicas do continente.
Mas também concordo que se fosse um politico do PNR a dizer isso já estava sentado num banco do tribunal
 
Pelo menos tem a coragem de dizer o que pensa e está cagando para tudo e para todos
 
Ninguem lhe chama o que ele é porque já ninguem lhe presta atenção, especialmente depois de andar a choramingar por umas moedinhas
 
E sabem porque ninguém lhe diz nada`?
É fácil de ver! Tantos anos no poder, deu-lhe as ferramentas necessárias ao domínio da informação acerca dos políticos do lado de cá, isto é, conhece as tramas do poder, e outros adjectivos que nem vale a pena aqui mencionar!
 
se fosse o SR. ANTONIO PINTO COELHO , ate lhe chamavam pai , mas nao e´ . deixa andar !
 
Pinto-Coelho não é um nome assim a atirar para o "sionista"?
E Oliveira (H. Nuno)?
Um pouco "judaico", não?
 
É verdade, mas vê-se que é um homem de coragem.
Apesar de tons separatistas, estes são provocados peloas estripulias democráticas de Lisboa.
Quanto ao levante madeirense, ha, não deu nem pra enervar o Estado...
 
Não é coragem, é falta de educação.
Se quer separatismo, fala mal da europa, fala mal do continente...Para que vem pedir dinheiro? DESEMBRULHE-SE então..... Ou será que tb está de rabo ao léu virado para o continente mas às escondidas?
 
Conhece as artimanhas do poder do continente e as dele na Madeira tb! Ficou todo incomodádo qd falaram numa lei que impunha um mandato máximo de 5 anos...Ele foi contra, mas sabe muito bem que é nos mandatos de anos a fio que surge a corrupção, que se estabelecem contacto duvidosos, artimanhas...e ele concerteza não quer largar as dele. ~Vire o rabo pra lua...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]