segunda-feira, julho 24, 2006


COMISSÃO EUROPEIA QUER FORÇA POLICIAL PARA LIMITAR IMIGRAÇÃO ILEGAL

A criação de grupos de reacção rápida formados por guardas fronteiriços faz parte de uma série de planos, revelados pela Comissão Europeia, para conter a imigração ilegal. Ao mesmo tempo, uma directiva, a ser apresentada no próximo ano, prevê que os empregadores de imigrantes ilegais na Europa possam ser condenados a penas de prisão.

O comissário europeu da Justiça e Segurança, Franco Frattini, afirmou na apresentação das propostas a intenção da Europa Comunitária "dispor de uma equipa permanente de entre 250 e 300 efectivos, prontos a intervirem com rapidez, a pedido de Estados-membros, ao fim de apenas dez dias".
A base legal para a actuação desta força assentaria nas regras do sistema de Schengen, o mecanismo que assegura a livre circulação no interior dos países signatários, ao mesmo tempo que se ocupa da vigilância rigorosa das fronteiras externas

Quanto aos empregadores de imigrantes ilegais, o comissário europeu indicou que prepara legislação para punir esses empregadores, considerados como um impulso para a actuação das redes de imigração clandestina.
Os imigrantes ilegais não têm direito à segurança social, têm salários comparativamente inferiores e, frequentemente, são obrigados a trabalhos perigosos.

As áreas de actividade sob maior atenção da Comissão Europeia incluem agricultura, têxteis e restauração. Segundo Franco Frattini, os empregadores exploram os imigrantes ilegais, obtendo lucros avultados, e os imigrantes clandestinos "são vítimas de empresários que encorajam, activamente, o trabalho negro". Nesses casos, o empenho do comissário é "punir, não a vítima, mas o prevaricador, o empregador".

HÁ MUITO QUE DIZEMOS ISTO E SOMOS ACUSADOS DE XENÓFOBIA

Mas não é isso o que os nacionalistas dizem e denunciam sendo, por isso, acusados de xenofobia ?
O problema das fronteiras escancaradas, permitindo a entrada a todo o tipo de gente incluindo o crime organizado, não foi um tema que um dos elementos do Sindicato da Polícia denunciou e que, por esse facto, foi acusado de proferir declarações xenófobas?
O escancaramento das fronteiras foi “muito bonito” e muito “politicamente correcto”, mas só se viu um lado da moeda.
Nós, nas nossas casas, também atendemos todos os que nos batem à porta. Mas só deixamos entrar que queremos.
Não é assim ?
MA

Comentários:
Uma medida feliz.

O movimento nacionalista tem reclamado, neste caso, o cumprimento da lei. Nem se percebe porque não o fazem os "do sistema"... Bem, até se compreende: eles têm, às vezes, uns amigos na construção civil, uns empresários que...

Não quero levantar polémicas. O que é preciso é que este crime com contornos esclavagistas seja controlado e devidamente reprimido. O problema já se espalhou à escala mundial, é agora tempo de ser isolado e identificados os responsáveis
 
Amigo Abrantes, os primeiros condenados a pena de prisão,
deveriam ser os nossos ricos
politicos, pois têm sido eles, a escancarar as fronteiras! Os responsáveis, onde é que estão?
Eu sei onde estão!
Se estivessemos no Japão feudal, há muito que tinha cortado a
cabeça a alguns, desculpe-me amigo a violência das palavras... Continuação de bons artigos!
 
Não sendo Nacionalista reconheço que muitas das posições que tomam coincidem com as minhas.
O que, para mim, é normal.
Não sei onde está a dúvida.
Na questão da imigração estou completamente de acordo assim como com a Constituição, quando dizem que stá ultrapassada
 
Afinal os nacionalista têm razão. E a própria europa a reconecer isso
 
Mas vocês ainda acreditam nas” boas intenções” dos políticos do sistema.
E Pai Natal desce no dia 25 de Dezembro pela chaminé.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]