sábado, julho 29, 2006


E A CAMPANHA NÃO PARA…
JORNAL “EXPRESSO” DIZ QUE A EXTREMA–DIREITA “RECRUTA NAS ESCOLAS”


A campanha para denegrir a imagem do movimento Nacionalista não para nas páginas do semanário “Expresso”. Desta vez com, o titulo de 1ª página “Extrema Direita Recruta nas Escolas”, o jornal diz que a extrema-direita tem vindo a recrutar estudantes em várias escolas secundárias do país desde o início do ano.

Segundo o periódico, “a operação de propaganda, considerada sem precedentes em Portugal, já foi objecto de um relatório da GNR, entregue na passada terça-feira ao Ministério da Administração Interna e da Educação”.
Mas o “Expresso” não fica por aqui. Nas páginas interiores e com um título mais sugestivo (Propaganda Nazi nas Escolas) diz que ”estas acções são levadas a cabo pela Juventude Nacionalista, secção de jovens do Partido Nacional Renovador (PNR), e foram notadas pela PSP em escolas de, pelo menos, 19 concelhos em vários pontos do País”.

Mas, há mais:
Para o “Expresso”, que diz ter tido acesso aos relatórios da PSP e GNR – isto sim é que é terrorismo informativo – diz que, e segundo um documento da PSP, as autoridades policiais entendem que, "embora o PNR seja um partido legalizado, existe um risco efectivo de transmissão aos jovens estudantes de ideias de cariz xenófobo que potenciam o uso da violência indiscriminada" e que a “proliferação destes movimentos poderá vir a introduzir problemas graves na segurança interna” apelando à necessidade de “uma estratégia de combate, sensibilização e inactivação dos mesmos”.

Aqui está o que se pretende: -“…inactivação dos mesmos”-
Na sequência da acusação de que o PNR estava a ser financiado pelo Irão, o “Expresso” ataca, agora, por outras vias.
As Escolas sempre foram, e são, inundadas de acções politicas da chamada extrema-esquerda, sem nos esquecermos de autenticas campanhas politicas efectuadas até pelos próprios professores. Isso, o “Expresso”, não se pronuncia e a policia não faz relatórios, se é que estes relatórios, citados pelo jornal, são verdadeiros.

Pessoalmente, não acredito que isto não seja uma manobra concertada, utilizando as páginas do “Expresso”, para assassinar todo e qualquer crescimento do movimento Nacionalista. Para isso, ligam os textos escritos ao nazismo, xenofobia e racismo, dando a entender que o Nacionalismo não passa de um grupo de nazis, xenófobos e racistas.
Ser Nacionalista é refutar as terminologias políticas de esquerda ou de direita e aceitar os valores da Nação como ponto de base da sua acção politica.
Eu sou Nacionalista e não perfilho nenhuma ideologia nacional-socialista, nem me considero xenófobo e muito menos racista. Neste último campo, como é que um defensor do orgulho de ter pertencido ao Portugal além-mar e multi-etnico, pode considerar-se racista? O Estado Novo soube foi controlar e contornar todo e qualquer problema rácico.

Pode o “Expresso”, e quem está por detrás, tudo fazer para a ilegalização do movimento. Há uma coisa que nunca conseguirá fazer: - Acabar com os Nacionalistas.
Lembram-se de uma cantiga que serviu para combater o regime anterior que dizia : “ninguém corta a raiz ao pensamento” ?
Lembram-se senhores “das amplas liberdades” ?
Pois…
Manuel Abrantes

Comentários:
Querem mas não conseguem.
VIVA O NACIONALISMO
 
Mais um ataque sem qualquer sentido.
Todos podem fazer campanhas nas Escolas menos os Nacionalistas.
 
Se a noticia do Expresso for verdade como cidadão fico chocado com as seguintes razões:
Como é que um jornal tem acesso a relatórios policiais.
Então a policia (GNR/PSP) têm listas das tendências politicas de pessoas.
Então tem as listas de cidadãos com certa tendência politica e não tem dos traficantes de droga que actuam nas Escolas?
Então os jovens da Juventude Nacionalista estão identificados. E do MRPP, Bloco de Esquerda, Juventude Comunista, Juventude Socialista, Também têm ?

Mas afinal quem é que são os fascista ????
 
Esta é a tua democracia sr sempredemocracia
 
Alegremo-nos: toda esta campanha histérica (e totalmente ilegal) contra os nacionalistas tem só um significado: medo. A cambada que nos desgoverna, pressionada pela Internacional Judaica, está cheia de medo.
Para dominarem o Médio Oriente, para esmagarem as nacionalidades, os sionistas e os seus sequazes americanos precisam de uma maciça «lavagem ao cérebro» da população. Por isso criaram o «papão nazi», inventando mil e um horrores, para justificarem as suas próprias atrocidades. Só que exageraram na dose, e o comportamento dos grandes criminosos - os EUA e Israel - têm voltado a coisa contra eles.
E o nacionalismo opõe-se a toda a estratégia de propaganda e corrupção da dita cambada. E o «papão» que criaram começa a meter-lhes medo.

Força, Nacionalistas! Por Portugal!
 
Não! Esta não é a minha Democracia.
Esta noticia choca-me mais a mim do que a vocês (penso que é nacionalista).
Porque coloca em causa a própria democracia.
 
num outro lugar da net há nacionalistas a bater palmas à recruta nas escolas. é alguma mentira?
nao sei o q faz um bonacheirao de 50 anos a apoiar miudagem revoltada e devidamente tatuada com o mundo.
 
lol... tatuada com o mundo!
 
Sr anónimo.
Primeiro o "velhadas" não tem 50 anos, mas 55 anos.
E a Juventude Nacionalista tem o mesmo direito democratico de recrutar militantes como o têm as outras organizações de Juventude (comunistas, socialistas, sociais-democratas, democratas-cristãos, etc).
A Democracia é para todos e não só para alguns.
Quanto às tatuagens, também tenho duas filhas com tatuagens. Uma com uma borboleta e a outra com uma espécie de dragão.
È crime ?
Se quer que lhe diga: - fiz uma grande fita quando as vi com essas malditas tatuagens. È que para mim - o velhadas- tatuagens não deviam existir.
Mas... Se a juventude gosta..
Olha!
Quanto à politica - meu amigo - defendo, com unhas e dentes, o direito que todos têm em exprimir as suas opiniões.
 
entao é democrata?

cm é q defende algo q seria abolido se hipoteticamente e virtualmente falando estivesse o pnr no poder...
 
oh meu amigo.
Sou militante e com cargos politicos no PNR.
Quem é que lhe disse um disparte desses ?
Partido unico ?
Lei da rolha ?
Isso só no século passado. O PNR não defende nada disso.
O que defende passoa a explicar-lhe por palavra por poucas palavras

O Nacionalismo é hoje uma corrente de opinião a conquistar o seu espaço politico.
Implantar-se, mostrar e provar a coerência das suas linhas politicas, é o caminho trilhado pelo PNR.
Dentro do esquema actual, o PNR deve trabalhar sem fugir das regras impostas mas demonstrando claramente as suas divergências sobre essas regras e – muito especialmente – apresentando, claramente, soluções.
O Partido Nacional Renovador tem de ser a alternativa e não, mais uma, alternância.
O PNR tem de ter a ousadia, clara, de querer ser poder sem que isso constitua a base , imediata, da sua politica.
Queremos ser poder quando o Povo assim o entender!
Queremos a força do poder sem ser com o poder à força.
O PNR deve impor-se como uma alternativa credível e viável.
Para isso só há um caminho:
Demarcar-se de todas as linhas politicas que fazem parte da actual nomenclatura partidária, mostrando - sem qualquer receio- os pontos convergentes, mas assumindo claramente os pontos divergentes.
COMPREENDEU ?
 
Estes malditos nazi-fascistas não deixam em paz os democratas.
Pensava que tinham sido todos mortos em 1945 e afinal não foram!
É urgente uma nova desnazificação senão estes nazis-fascistas acabam com a democracia!
Não sei se é ilegal a polícia andar a fazer listas de perigosos «membros da extrema-direita», esse grande papão!
Agora, parece-me bem que andem ocupados com alguma coisinha dado não haver qualquer tipo de criminalidade no nosso país à excepção de se ser ou de se tornar um potencial «membro da extrema-direita.
Repare bem, alguém fala em tráfico de droga, de armas? Claro que não! E porquê? Porque não existe!
Agora: roubos, furtos, assaltos lá vão havendo alguns mas é coisa de somenos, diária e tranquilamente. A polícia deve ocupar-se desses casos? Claro que não! Deve ocupar-se desses malditos nazis-fascistas que põem em causa os direitos do homem, a liberdade a pessoa humana, o holocausto e sei lá que mais!
Agora, irrita-me que o Expresso não fale em perigos para a democracia, perigo para o Estado de Direito nem muito menos na hipótese de a extrema-direita estar armada até aos dentes e prometerem um golpe de Estado nazi-fascista, claro está, para depois das férias. Ao menos, deixem o país ir de férias em Agosto!
 
Então...colem cartazes do PNR por cima dos do Be...para não haver tosses de que fazer propaganda naquele sitio é ilegal..em frente ao liceu de oeiras, na épocas das eleições europeia, tava lá um cartaz do BE..aposto que não se vãoimportar se agr puserem um do PNr, não vão ter argumentos contra..
 
eles estao e` todos cagados nao com os cabeças rapadas mas sim com os verdadeiros portugueses que nao tem tal aspecto mas tem a mesma opiniao . esses sim estao a aumentar todos os dias , uns porque sofrem no nosso pais o racismo negro , outros porque apercebem-se que estao a ser substituidos , outros porque estao desanimados com todo o anarquismo que se ca vive , outros porque sao tratados abaixo de cao para receberem uns miseros euros ao fim do mes , enfim , tantos exemplos , ou seja , o nacionalismo nao e so racismo como n(v)os querem impigir . e com exemplos sem cabimento nenhum como o expresso nos da , entao e so rir (irao , trafico de armas). so uma pergunta : como e que um jornal tem acesso a informaçao policial sem mais nem menos ?
 
Com cunhas ou subornos!
 
Com um beijo especial para a Branca de Neve:
estou curioso em saber o que fazem e como fazem a angariação (no meu tempo chamava-se recrutamento)dos jovens universitários.
Tudo isto porque sei que a fonte da notícia do Expresso é um morador da Cova da Moura, altamente colocado no grupo recreativo local.
Essa fonte do Expresso, afirmou que a angariação, afinal trata-se de angariadores da Juventude Nacionalista (tipicamente nazi-fascista) fazem a entrega de material de propaganda e prometem aos potenciais angariados - novos nazi-fascistas - que terão à sua escolha na sede da Juventude Nacionalista, nada mais nada menos que, bilhetes para os próximos concertos dos DZRT e/ou convites para um casting das próximas séries do Morangos com Açúcar.
Ora, isto explica o fantástico sucesso da inscrição de novos angariados, digo nazi-fascistas nas hostes da JN!
O que prometem aos jovens universitários de «extrema-direita»?!
Se fosse um carro, electrodomésticos como DVD, HI-FI`s, empregozinho com cartão partidário ninguém se fiava porque é o fazem as jumentudes (não é erro, uma coisa é a Juventude e a outra a jumentude) democráticas!
 
Sr. João Ratão
Vai-me desculpar mas o que escreve (com todo o respeito) parece-me histórias da carochinha.
Para começar ha-de me dizer a que sedes se refere. Eu sou militante do PNR e só conheço uma.
Nem conheço nenhuma sede da JN.
Nós não temos dinheiro "nem para mandar cantar um cego" quanto mais para oferecer bilhetes e casting.
Nos MORANGOS COM AÇUCAR. ????
Meus DEUS!
Pronto. Está bem, tem todo o direito de dizer o que quer.
Faça-lhe justiça.
E quanto aos Nazis-fascista mostre-me lá um documento da JN onde se faça essa apologia.
Garanto-lhe que pedia de imediato a minha demissão de todos os cargos politicos.
Um abraço
Manuel Abrantes
 
Caro Manuel Abrantes:
vejo que não percebeu o que queria dizer.
O meu irónico comentário visa apenas o gozo porque senão como se poderia reagir às anormalidades do Expresso senão com gozo e uma(s) gargalhada(s) sonora(s)!
Toda a gente sabe que a JN não faz a apologia de doutrinas «nazi-fascistas» para desespero do Expresso. Ai deles, se o fizessem, lá iam para ao Tribunal Constitucional, como aconteceu com o Processo do M.A.N. que foram acusados do mesmo e nada se provou.
 
Fico mais descançado.
O amigo João Ratão costuma colocar questões muito pertinentes e oportunas.
Um abraço amigo
Manuel Abrantes
 
frouxos...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]