domingo, julho 30, 2006

TODOS TEMOS O DIREITO DE EXPOR AS NOSSAS IDÉIAS DENTRO DO RESPEITO PELA LEI

O presidente Cavaco Silva afirmou ontem, em Pombal, referindo-se à notícia do “Expresso” que dava conta do recrutamento de estudantes nas escolas secundárias, não acredita que os «jovens portugueses se deixem seduzir pela extrema-direita”.
O presidente acrescentou ainda não acreditar que “a nossa juventude se deixe atrair por teias de racismo. Tenho sempre encontrado no contacto com a juventude uma grande abertura em relação a outras culturas e a outros povos», concluiu.

Não tiro a razão ao presidente. Os jovens Nacionalistas se seguirem as linhas do partido (PNR) também têm uma grande abertura a outras culturas e a outros povos. O que podem não aceitar, e combater, é a tentativa de alguns em querer denegrir a cultura portuguesa, hostilizando-a, para a substituir pelas culturas importadas.

Quanto à extrema-direita. O senhor presidente está no seu direito de conotar, politicamente, quem quer que seja. Só que os Nacionalista refutam qualquer terminologia de esquerdas ou de direitas. Este é um dos seus princípios programáticos.

Englobada nas noticias de hoje, também o Dr. Rui Pereira, presidente do Observatório da Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, disse a Lusa que “o recrutamento é preocupante”, mas desdramatizou as consequências da situação. "Estas situações são sempre preocupantes, mas não atingem uma dimensão onde o Estado de Direito democrático está em perigo".

Estas afirmações têm todo o sentido. O que não tem sentido é ouvir a opinião do presidente do Observatório da Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, o que torna o acontecimento como uma forma encapotada de acusar, sub-repticiamente, as acções de propaganda da Juventude Nacionalista como criminalidade organizada e terrorismo.
Isto sim, é que é puro terrorismo informativo na base da especulação jornalística e tentativa de intoxicação da opinião pública.

Os jovens Nacionalistas têm todo o direito de divulgar as linhas do partido que representam. O partido que representam – Partido Nacional Renovador – tem como linhas programáticas o respeito pelas leis vigentes.

Artigo 2º (Objectivos e Princípios Fundamentais)
1. O Partido tem como objectivo concorrer com os demais partidos políticos para a formação e expressão da vontade popular e a organização do poder político.
2. O Partido desenvolve a sua actividade com vista ao interesse de Portugal e dos Portugueses, onde quer que residam, tendo por objectivo criar um presente melhor e preparar um futuro mais digno, defendendo os valores e interesses fundamentais da Nação Portuguesa, no respeito primordial às demais nações, assim como os valores da liberdade e da justiça.

Artigo 3º (Liberdade de Religião e de Culto)
1. O Partido não tem carácter confessional.
2. As liberdades de religião e de culto são assumidas pelo Partido como invioláveis e respeitadas

Os jovens Nacionalistas têm por dever de militância defender as linhas orientadoras do PNR com a rigidez e a disciplina a que estão obrigados. E, nessas linhas, não existe nada - mas NADA!!! - que vá contra a Constituição da República (mesmo não concordando com grande parte dos seus pontos) nem contra os princípios das liberdades, direitos e garantias dos cidadãos.

Racismo e xenofobia, como diz a peça do “Expresso”, não faz parte dos princípios programáticos do PNR.
Manuel Abrantes

Comentários:
Boa.
è assim mesmo.
 
para mim "o expresso" e` como certos jornais desportivos , para vender tem de falar do benfica , neste caso , para vender tem de falar mal dos nacionalistas !
 
Caro Amigo Abrantes:
O Expresso é pertença de Pinto Balsemão, que é um destacado membro da Trilateral (www.trilateral.org) portuguesa, o «Fórum Portugal Global» (www.fpglobal.pt). Ora a trilateral, além de globalista é eminentemente sionista, tendo como um dos seus mentores (e membro honorário) Henry Kissinger.
Creio que está tudo dito, quanto ao pasquim e ao resto.

Saudações
 
Muito bem!
 
Parto-me a rir quando venho aqui.
Isto é hilariante!
 
Ri-te ri-te. Que o ùltimo a rir é o que ri melhor
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]