quarta-feira, agosto 09, 2006



ESTADOS GERAIS DE DIREITA
AINDA NEM COMEÇARAM

E JÁ NÃO SE ENTENDEM


O ex-dirigente do CDS-PP, António Lobo Xavier, considerou ser “um bom desafio” a criação de uns estados gerais da direita, lançada pelo líder centrista Ribeiro e Castro. Mas a sua concretização oferece-lhe algumas dúvidas, porque não sabe “se será muito realista”.

Lobo Xavier volta a falar do polémico almoço entre o líder do CDS-PP e o líder do PND, Manuel Monteiro, classificando-o de “erro táctico”. E acrescenta que compreende que “os militantes e dirigentes fiquem um pouco zangados porque o PND foi feito contra o CDS”.

Por sua vez, podemos ler no site do CDS-PP, uma mensagem do presidente Ribeiro e Castro:

“Neste ciclo político, as nossas atenções e os nossos esforços devem concentrar-se, agora, em absoluto, naquela que é a prioridade importante, a prioridade fundamental: a organização e a preparação da Alternativa, a alternativa de Governo, a alternativa de caminho para Portugal. É isso que nos deve determinar e mobilizar: uma alternativa política não-socialista para 2009.
Área por área, sector a sector, trata-se de servir o lema do nosso Conselho Económico e Social/Gabinete de Estudos: “políticas alternativas para uma Alternativa política”. É disso que Portugal precisa. É isso que vamos fazer.
Vamos agir num espírito de Estados Gerais permanentes, olhando a 2009”

MAS HÁ ALIANÇA OU NÃO HÁ ALIANÇA?

Segundo o jornal “Primeiro de Janeiro”, O presidente do Partido Nova Democracia, Manuel Monteiro, disse que a proposta sobre a criação de uma plataforma para a direita portuguesa “continua válida”, apesar do líder do CDS-PP ter negado qualquer entendimento.

“A proposta que apresentei ao Ribeiro e Castro continua válida e deve continuar a fazer caminho. Embora discorde, respeito os timings e o modo como o presidente do CDS pretende levar por diante tal debate”, afirmou, em comunicado, o presidente do PND.
O comunicado de Manuel Monteiro surgiu após o presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro, ter negado a existência de qualquer plataforma de entendimento com a Nova Democracia. “Como já disse e tenho reafirmado, não há da parte do CDS qualquer plataforma de entendimento com o PND ou com quaisquer partidos, nem conversas em curso ou previstas. Foi isso mesmo que transmiti ao doutor Manuel Monteiro, foi público e não teve, nem tem qualquer alteração”, referiu Ribeiro e Castro numa nota de imprensa enviada à Agência Lusa durante a tarde do passado sábado.


Manuel Monteiro, líder da Nova Democracia escreve no Jornal on-line, publicado em 7 de Agosto com o titulo “O Espaço não Socialista” :

“O PSD é de direita? O CDS é de direita? A Nova Democracia é de direita? Há quem diga que sim e, verdade ou mentira, assumiu-se com grande tranquilidade a ideia de que quem não é nem comunista, nem do PS pertence a este lado do espaço político nacional.
Mas será esta situação clara e isenta de ambiguidades? É evidente que não! Chamar a um social – democrata, mesmo que em Portugal, um homem ou uma mulher de direita, atribuindo igual classificação a um democrata – cristão do CDS e a um conservador liberal da Nova Democracia é quase o mesmo do que considerar um democrata de certos Estados do Sul dos EUA, mais progressista do que certos republicanos de S. Francisco.
O que terá impedido então quantos se classificam, ou deixam classificar, como sendo de direita a conversar e em conjunto reflectir sobre o que os liga e o que os separa? Muito simplesmente a manutenção de pequenos quintais onde cada grupo se considera mais puro e autêntico. E até quando? Enquanto a esquerda pagar para que assim seja e para que assim se mantenha; ou enquanto não houver coragem para dizer presente a favor de uma Plataforma de Pensamento Político para a Direita portuguesa. Nós, na Nova Democracia, tivemos essa coragem e esperamos que outros se continuem a juntar a esta ideia.


ESQUERDAS E DIREITAS SÃO CASINHAS EM RUINAS

Alguém ainda acredita nos factores ideológicos dos partidos que compõem, e se assumem, da direita ou da esquerda ?
Qual é ( foi) a diferença de governação entre governos socialistas ou governos sociais-democratas sozinhos ou coligados com democratas-cristãos? Isto, já para não relembrar um governo socialista chefiado por Mário Soares em coligação com o CDS.
Alguém acha que o actual governo socialista governa na base do socialismo, ou que as câmaras comunistas governam na base do pensamentos marxista-leninista ?
Alguém sabe qual é a diferença nas políticas de uma dita esquerda e de uma dita direita?
Alguém consegue notar a diferença de argumentação e de comportamento entre políticos que se assumem de direita ou de esquerda?
Claro que não! São todos iguais.
Esquerdas ou direitas é a regra do jogo dito “democrático”. Um jogo que já não faz sentido nenhum por o terem viciado e que, por isso, já ninguém acredita nele. Um jogo de batoteiros que é executado na base do bluff politico.
Façam lá uns Estado Gerais pela defesa (INTRANSIGENTE) da Nação Portuguesa, que é o único caminho que podemos seguir para salvar o que resta de Portugal e do seu Povo.
Manuel Abrantes

Comentários:
Por muito que se ponham em bicos dos pés, já deviam saber que os "partidos do sistema" se estão nas tintas para o PNR.
Já a formiga tem catarro, não?
Tá bem, tá...
E se o PND é uma formiguinha insignificante e o Manel Monteiro quer protagonismo porque ninguém lhe liga pévia, o que serão vocês?
Nem uma formiga. Antes um micróbio. Um vírus, um parasita que anda a pedir antibiótico.
 
Vocês gostavam muito de entrar nesses "estados gerais", não gostavam?
Coisa feia, a inveja...
Coisa ridícula, o ressabiamento...
 
se nos tivessemos inveja teria-mos ido falar com o psd para fazer-mos panelinhas com eles como foram os do cds ! nem direita nem esquerda , nacionalismo e´ a soluçao !
 
Há coisas giras.
Alguns anónimos vêm aqui criticarem tudo o que é Nacionalistas, mas não largam os blogers defensores do nacionalismo.
Estranho...
 
os nacionalistas nao querem tachinhos nem beijinhos com ninguem e ainda dizem que os nacionalistas e´ que tem inveja ?
 
o valor das bandeiras e das fronteiras esbate-se porque os partidos do sistema querem , desde a extrema esquerda a´ direita , todos pretendem isso . mas essa ideia e´ a razao principal do nacionalismo . com esse esbatimento , nos portugueses que somos apenas numeros e mao de obra para os governos , passamos a ser alvos a abater (substituir) pelos novos colonos !
 
Também acho! Esquerda e direita são tretas, não existem!

Por isso, legalizem a marijuana! Legalize it, man!!

Adoptar políticas neo-liberais de capitalismo duro? Ou incentivar a protecção do Estado à economia à custa do Orçamento pago pelos contribuintes? É tudo igual, man, não há esquerda nem direita!

Legalizem o aborto! Carreguem nos Impostos sobre a Igreja Romana! Taxem os Bancos! Imponham quotas! Não imponham quotas! Mais dinheiro para as Forças Armadas, tão necessárias a um país militarista como o nosso!

Isto é tudo igual, camaradas, pá!!!
 
"Há coisas giras.
Alguns anónimos vêm aqui criticarem tudo o que é Nacionalistas, mas não largam os blogers defensores do nacionalismo.
Estranho..."

Será medo?
Ou será, simplesmente, vontade de ver os novos argumentos dos que querem voltar a fechar o País a 7 chaves?
 
A constatação é razoável: já não há grandes diferenças entre esquerda e direita. Não é como o sr "Tudo Igual" diz, porque aquela faceta em que pôs as diferenças é mais a do comunista ou não comunista. Apesar de haverem já poucas diferenças entre os "catch all parties", ainda existem (e podem manifestar-se livremente) os defensores dos regimes comunistas. Ou melhor, os defensores dos regimes que não conheceram, mas que por utopia defendem. A esses, o regime apoia, deixa livremente aliciar os jovens nas escolas, dá-lhes reformas por terem feito frente a governos (creio eu que quem faz frente e não é alternativa, mais valia respeitar os outros) do anterior regime.

Basicamente, o regime perdeu as fundamentais essências de uma democracia (será que os nossos cidadãos pensam que são, de facto, ouvidos nas decisões da Nação?) porque nunca quis ser uma democracia. Quis fazer frente ao Estado Novo, às instituições e forma de vida adoptada tendo em conta a Tradição Portuguesa, quis imitar as Américas e as Franças, dar uma alternativa para que o país virasse à esquerda e... arruinou o país, obviamente. Continua a arruiná-lo.

Quem não vai na conversa do regime PS/PSD, ou escolhe o comunismo (acreditando na máxima das ditaduras populares e esquecendo tudo o que fizeram os criminosos Mao, Estaline, Lenine, Castro, Kim Il Sung e outros) ou escolhe a defesa da tradição portuguesa, do nacionalismo, que se impõe pela urgência do que afirma: é sermos quem somos o que nos permite olhar para o futuro.

E não se enganem os incautos: os pró-comunistas e comunistas são aceites no Rotativismo porque com ele pactuam. No fundo, são todos da mesma massa. Os que de facto fazem frente a isso... olhem, vejam porque é o PNR fraco nos votos considerando as campanhas de difamação e associação com o crime e o terrorismo que fazem os media. E o PNR é ouvido como os outros na época das eleições? É o eras! (E agradeço que não me venham com a conversa de não ter expressão. Então se vamos decidir quem terá expressão, eliminamos os que não tinham anteriormente? Não é isso eliminar as alternativas? Isso é democracia? Numa democracia, há uma igualdade entre os intervenientes, à partida)



Democracia democrata, só se quisermos construir aqui uma Grécia Antiga. No Alentejo há boas minas de mármore, quem quiser contacte-me e metemos já as mãos à obra.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]