sábado, agosto 26, 2006

GOVERNO APROVA “SALAS DE CHUTO”

Salas de injecção assistida e máquinas de troca de seringas nas prisões são duas das medidas do Plano Nacional contra a Droga e Toxicodependências, que irá vigorar até 2012.
Uma aprovação governamental que permitirá avançar no terreno com algumas medidas que têm vindo a ser preparadas desde Maio, quando os documentos foram apreciados favoravelmente em conselho interministerial.

As salas de injecção assistidas, (salas de chuto) "estão previstas desde 1999, mas acreditamos que agora será possível, uma vez que estamos a fazer progressos na identificação territorial dos problemas", afirmou ao JN, João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, acrescentando que "através do diálogo com as autarquias das maiores cidades, locais prioritários, será possível chegar a um consenso nessa matéria".

O Plano de Acção prevê ainda uma maior "abrangência, acessibilidade, eficiência e eficácia dos programas". Um objectivo que, de acordo com João Goulão, é possível através da territorialização dos programas. "É importante identificar as questões locais, as instituições estatais, privadas ou sociais que actuam nesta área e coordenar as acções. Algo como um caderno de encargos, temos um problema e uma solução, precisamos saber quem o quer fazer e quanto leva para o fazer".

…E O MINISTRO DA SAÚDE TODO CONTENTE COM A IDÉIA

O ministro da Saúde, Correia de Campos, entrevistado ontem, na SIC-Noticias por Mário Crespo, confrontado com a situação de se ir criar locais de consumo de um produto proibido, teve o desplante desta afirmação:
“ Não sei qual a admiração por isso. Se passamos diariamente por locais onde se consomem drogas não nos devemos chocar com a ideia das salas de chuto”.
“Assistimos quotidianamente a actos públicos no consumo de drogas”, acrescentou.

Bem, como também assistimos, quotidianamente, a roubos já não deve faltar muito para se criar um espaço de venda dos produtos roubados.
Seguindo a filosofia do ministro vem dar ao mesmo…
Confrontado com os custos das salas de chuto, quando o ministro fecha serviços de assistência médica por questões economicistas, este, fugiu à questão dizendo que cabe às autarquias a criação desse tipo de locais.

Chegamos à aberração de situações como esta: -Vamos criar locais de consumo de um produto que é considerado crime e ter policias as vigiar esses locais de forma a que tudo corra dentro da normalidade. Os mesmos policias aos quais se exige um combate eficaz contra a droga. Não há dinheiro para subsidiar os Serviços Nacionais de Saúde mas já há para os drogados e restante fauna.
Já não há paciência….
Manuel Abrantes

Comentários:
abrantes, és tao demagogo e populista que até mete nojo.
nao jogas com as cartas todas (com os factos todos), fazes correlaçoes tipicas de um menino do básico (coitados dos miudos). enfim... se isto é o nacionalismo eu prefiro uma republica das bananas. vai aprender para a escola que bem precisas
 
este anonimo de cima deve estar irritado porque lhe tocaram na casinha do chuto ou então perde o negócio chorudo da venda da droga.
só pde ser isto.
 
Não sou dos da ideologia dita nacionalistas e não concordo ABSOLUTAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
com a porcaria e a aberração de casas de chuto.
 
o anonimo das 6:06 pm se tivesse alguem querido que estivesse agarrado a droga , fazia de tudo para afasta-lo(a) desta . nao e´ com a existencia das salas de xuto a´ mao que se vai afastar alguem deste terror , pelo contrario , e´ mais que uma tentaçao , se for de borla , entao ai o corropio ainda e´ maior !
 
o anonimo das 7:55 PM se tivesse alguem querido que estivesse agarrado a droga fazia de tudo para que ele tivesse condições dignas e higienizadas, fazia de tudo para evitar as doenças que tristemente se relacionam com o mundo da droga, e fazia de tudo para o aproximar dos profissionais de saude, e demais assistencia social e psicologica, que podem de facto mudar-lhe a vida e administrar-lhe o tratamento.

ha pessoas a quem convem a exclusao social, ou entao sao demasiado burras e formatadas para a estupidez
 
nao ha condiçoes mais dignas e hegienizadas do que um ser humano nao dependente de drogas . ao dar-lhes condiçoes para esse vicio , ainda mais os convencem que estao a agir bem para si proprios . passa a ser tao natural drogarem-se como beber um cafe . ps: sera que nao consegue discutir um assunto sem ser mal educado ?
 
Se eu tivesse um amigo deste só tinha um caminho:
- Não o ter como amigo.
 
simplesmente nao faz a minima ideia do que fala. ao dar condiçoes para o vicio eles ficam convencidos de que estao a agir bem para consigo proprios? o q sao eles? peluches? nao pensam? e o que é q estao la os profissionais a fazer? a dar-lhes droga à borla e ja agora a curtir com eles tambem, nao? pois... pq nao vao intervir profissionalmente junto deles.. é so mesmo para dar a droga. hilariante!
e as condiçoes de que fala ja existem: em qualquer esquina porca, em qq ermo, partilhando seringas, no meio do lixo, e qd nao obrigam crianças e restantes cidadaos a partilhar tao belo quadro. parece bem mais saudavel dar-lhes condiçoes higienicas e mais dignas, prevenir doenças, e conseguir contacto com eles para ao menos ter uma hipotese de intervir.

parte de pressupostos errados, faz causalidades da banana, e ainda faz previsoes fantasticas assentes em coisa nenhuma para alem da imaginaçao dmeagogica nacionalista (ou outra).

chamar estupido e burro pode ser insulto, mas até q ponto é mentira? nao sao voces os profetas do politicamente incorrecto? e ja agora, q sao quase todos voces tao pouco democraticos... deixem a politica para quem sabe.
 
para um democrata , ofender e´ liberdade ? entao boa noite !
 
quem lhe disse que sou democrata? argumentos ja nao os tem... boa noite! ou bom dia!
 
O estado gasta mais com um drogado, do que com uma criança, e não é pura demagogia, é a ralidade filtrada pelos vícios...e afins!

Cumprimentos
 
Estamos a copiar a Holanda. Daqui por uns meses vemos cá ex-bloquistas a defender a existência dos tais partidos de pedófilos e zoófilos e está o facto consumado.

Uso a ironia porque se encararmos isto como uma realidade que passará a conviver connosco todos os dias...

Antes, combatiam-se os vícios (o caríssimo professor Ricardo Jorge nem a Coca-Cola deixou vir...), agora apoiam-se os mesmos como grandes empreendimentos estatais. É impressão minha ou isto é revoltante para uma grande maioria de Portugueses? Sim, aqueles Portugeses que ficam sem maternidades, escolas, hospitais... que o anterior regime construiu.
Não gosto de ser saudosista, mas com este "progresso" não me convencem.
 
Ignorantes...
Vocês vivem num mundo à parte, só vosso.
Felizmente, serão sempre as nulidades que sempre foram.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]