quarta-feira, agosto 30, 2006


MANUEL MONTEIRO
ANDA A ENTREGAR CARTAS COM O “MANIFESTO DA DIREITA”



O líder da Nova Democracia, Manuel Monteiro, anda numa “roda viva” a distribuir cartas pelos partidos liberais, de direita, etc (já nem sei que nome lhes hei-de dar…) .
Manuel Monteiro anda a entregar o ‘Manifesto da Direita’ em defesa do debate sobre este espaço político.

Sem trocar uma vírgula, analise o leitor a forma como conta, na sua edição de hoje o “Correio da Manhã”, esta actividade de carteiro do dirigente da (direita, centrista, liberal, democrático, etc)


“A agenda marcava a entrega de uma carta ao PSD às 15h30: Monteiro não tinha marcado audiência e, antecipando a hora prevista, deixou o envelope ao assessor de Imprensa social-democrata. Foi recebido nas escadarias interiores da sede lisboeta, frisou.
Vestido com descontracção, o líder do PND não esmoreceu e até, ironiza, se deu por “contente” com a recepção. Meses antes, Marques Mendes, recebeu formalmente o ‘dirigente’ Monteiro.

A reduzida comitiva do PND partiu então para o Largo Adelino Amaro da Costa. Aí Monteiro entrou no átrio do CDS e dirigiu-se, sem mais demoras, aos recepcionistas. Um deles talvez ainda fosse do tempo em que o ex-dirigente do PP frequentava a sede. “Está um jovem”, elogiou. O envelope também se ficou por ali”.


Simplesmente ridículo para alguém que quer liderar uma linha de pensamento e acção politica. A não ser que tudo isto sirva, simplesmente, como forma de “publicidade” barata para o partido e para o seu dirigente. Ou então, um “empurrãozinho” para a ribalta politica como forma de anunciar aos centristas do CDS (será centristas, democratas-cristãos ou liberais ?) que ainda está vivo politicamente e recomenda-se a sua reentrada no partido que abandonou.
Enfim! Os políticos do sistema já não sabem mais o que fazer. E quando não se sabe mais o que fazer, faz-se cenas desta…
Manuel Abrantes

Comentários:
A pior "cena", mesmo assim, foi o manelinho ter ignorado o PNR.
Imperdoável!
Eles ali, coitadinhos, em bicos dos pés, e vai-se a ver...
Nem o manelinho populista, que só quer é aparcer, lhes liga.
Não sei de quem tenha mais peninha: do Manuel Monteiro, coitado, que anda a fazer pela vida, aparecendo e tentando ganhar protagonismo político; ou do PNR, tão solícito e disponível, à procura dos "15 minutos de fama" e nem o manelinho lhes ligar peva.

Vou-me divertindo à custa do ridículo alheio. Estou de férias e sempre vou arranjando diversão.
Os Gato Fedorento estão de férias...
 
ninguem liga ao monteiro , ja nem os do cds lhe passam cartao , tadinho ! em relaçao ao anonimo da 1:05 pm , tem razao , o monteiro nao veio falar com o PNR porque na realidade nao tem a minima hipotese , e os restantes politicamente correctos sabem disso e fazem o mesmo . uma coisa e´ certa , se o PNR nao existe para voçes (comunas) porque sera que todos os dias tentam saber mais acerca do enorme crescimento do nacionalismo em portugal ? sera dor de corno ? se reparar o nacionalismo esta a crescer e o comunismo esta morto !
 
Troca de impressões sim. Comentários de má educação, provocatórios e ofensivos vão para o local certo : - O caixote do lixo.
Manuel Abrantes
 
Para se divertir ou para ser mal-educado?

Quem de facto defende as suas ideias e está convencido da sua validade, não precisa de estratégias para ter poder. Nem de publicidade ou de convencer partidos constituidos (afinal, supostamente, eles já têm as suas ideologias).

Fica mal ao PND. Já esperava coisas dessas do líder. O partido, estou a ver, obedece-lhe sem se questionar. Pior para o partido. Afinal, foi o declínio de Monteiro que se evidenciou. Não tenho nada contra o senhor, mas creio que a política não será concerteza a área que mais o favorece.

Relíquias do tempo do CDS no táxi. Para a política das "maiorias", é preciso ter muita manha. Para a política das "minorias", é preciso ao menos saber o que se defende.
 
Obviamente, o 1º parágrafo do meu comentário destinava-se a esse que apagou. Quando comecei a comentar, ainda não tinha apagado. Fez bem, amigo Abrantes.
 
Peço desculpa aos comentadores e muito especialmente ao amigo Queiroz. Mas não podemos permitir comentários de provocação nem de fraseologia ordinária, por isso apaguei um dos anónimos.
 
se fosse o grandioso lider do pnr a fazer tal tentativa ja nao seria apelidado de ridiculo!
 
Sr anónimo
Se fosse o presidente da PNR ?
Impossível ! O presidente nada faz sem a Comissão Politica e, esta, não toma grandes decisões sem ouvir a opinião do conselho Nacional
No PNR não há ditadores. Há responsáveis enquanto as bases o quiserem.
 
haja bom senso abrantes. é bom senso q lhe falta. entao vem um comentador politico com um blogue chamado "estado novo", nacionalista e anti-democratico, insinuar q "é só" no seu partido q o lider é um responsavel eleito democraticamente?

e nem é disso q se trata... imaginando q o tal lider faria tal excursao, e supondo q o faria com o apoio do partido, tenho a certeza q toda a falange nacionalista nao o iria criticar. bem pelo contrario. mas é so uma suposiçao.
 
e acrescento:
chamar ditadores aos outros, qd o ultimo ditador em portugal foi um bom q todos voces veneram e bajulam?

haja bom senso!
 
Essa do anti-democrático deve ser, também, só insinuação da sua parte.
Nunca lei nada aqui que fosse anti-democratico.
Lé sim anti-partidocrático. Entenda como forma de ditadura dos partidos.
 
o anonimo , ja reparas-te que o pcp tambem e anti-democratico e tu tanto o defendes ?
 
nao os defendo, nem sou comunista. apenas os prefiro a vocês
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]