terça-feira, agosto 29, 2006


NOVA LEI DA IMIGRAÇÃO INCENTIVA A ENTRADA DE QUADROS TÉCNICOS


Segundo afirmou ao Diário de Noticias, Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico, a nova Lei da Imigração, em discussão pública, vai contribuir para uma das medidas desse plano, que é a de captação de quadros qualificados para a Inovação.
A nova Lei da Imigração cria um regime especial para a entrada em Portugal de quadros altamente qualificados
Carlos Zorrinho, congratulando-se com a ideia, acreditando que a nova Lei de Imigração é mesmo uma Via Verde para a entrada de técnicos especializados no nosso país.
O coordenador do Plano Tecnológico vai mais longe quando afirma ao matutino que
“a Lei da Imigração é um passo muito positivo. Depois de consolidado avalia-se se é suficiente ou não. A nova lei tem vários factores positivos: aumenta a dignidade na integração dos que entram em Portugal e faz da imigração parte da solução para o País.”.

VAMOS TODOS TRABALHAR PARA AS OBRAS EM ESPANHA

È assim este País. Em vez de incentivar a formação de quadros qualificados nacionais, abre as portas para a entrada de estrangeiros.
E como diz o coordenador do projecto: “faz da imigração parte da solução para o País”.
Afinal, o tal Plano Tecnológico, anunciado com todo o vigor pelo primeiro-ministro, José Sócrates, não é para desenvolver a formação dos nossos trabalhadores qualificados. mas para permitir a entrada de mão-de-obra estrangeira.
Sendo o trabalho qualificado uma das grandes necessidades para o desenvolvimento tecnológico do País, não estamos preocupados em encontrar soluções dentro das nossas fronteiras mas sim em importar mão-de-obra qualificada e, de preferência, barata.
A nós, Portugueses, resta-nos a falta de estruturas de ensino e formação para as qualificações e só nos resta um caminho : - Ir trabalhar para as obras em Espanha.

Manuel Abrantes

Comentários:
mete nojo este governo (e os outros) ! querem-nos substituir a força . os nossos estudantes ao tentarem entrar no ensino superior , so encontram dificuldades , as medias exigidas sao altissimas , as vagas sao poucas , os encargos com deslocaçao , residencia , alimentaçao , material escolar , propinas , sao elevadissimos . como querem que os portugueses se formem quando o rendimento nao chega nem para os que andam no secundario quanto mais faculdade ? isto para nao falar na falta de emprego . este pais esta nas maos de traidores !
 
Com o seu quê de ironia, está tudo dito. Só falta salientar que os nossos quadros especializados são banidos para o exterior, como foi António Damásio, por exemplo.
 
Muito bem analisado.
Afinal o Plano Tecnológico não é para a gente.
 
Estamos todos emtregues aos bichos.Isso é que é a verdade.
 
felizmente ha portugueses de todas as classes q se qualificam profissionalmente, e se forem para espanha nao vao para as obras de certeza.
mesmo q moralmente eu apoiasse esta linha de pensamento de fechar as portas, e de "criar" mais para os portugueses, seria mais do que obvio que é algo de impossivel no mundo em q vivemos. os espanhois veem para ca e nos vamos para la. se os espanhois fossem tao xenofobos (q até sao mais q nos) cm voces nenhum de nos ia para medicina. e da mm forma os enfermeiros deles nao vinham para ca procurar emprego.
apesar da "rivalidade" povo irmao é o espanhol.
venham eles, que fazem mais bem do que mal.
 
Este anonimo das 8:15 deve sofrer de algum trauma.
Se por cada portugues a trabalhar nas obras em Espanha com mais do que o 12ª ano de escolaridade eu tivesse uma notita de euro era um homem feliz.
O problema não está somente nos imigrantes que possam vir para cá. O problema está na falta de meios de ensino para as qualificações profissionais.
 
deve andar com naciolalice aguda este barreiro. mostre-me um licenciado portugues (com licenciatura decente) a trabalhar nas obras q eu dou-lhe o euro. com sorte ainda vai jantar fora 8refeirçao economica)
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]