domingo, agosto 20, 2006


O DÉFICE DA DESPESA PÚBLICA AUMENTOU 5,5 %
E O GOVERNO ACUSA A OPOSIÇÃO DE “ANÁLISE CATASTRÓFICA”

O Governo acusou o PSD de ter feito uma «análise catastrófica» da execução orçamental do Estado, reafirmando que os objectivos definidos no OE 2006 estão «cada vez mais perto de serem alcançados».

Estas declarações surgem um dia depois do vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Miguel Frasquilho, ter condenado o «completo descontrolo da despesa pública», após a divulgação dos dados da execução orçamental de Janeiro a Julho de 2006.
Segundo os dados de execução orçamental, divulgados pela Direcção-Geral do Orçamento, o défice do Estado aumentou 5,5 por cento até Julho, face ao período do ano anterior, totalizando 4,3 milhões de euros.

Emanuel Santos, secretário de Estado do Orçamento, diz que, pesar de reconhecer que a taxa ainda é elevada, «a visão do PSD da evolução das finanças públicas não corresponde à realidade e só se pode entender como um acto de mero despeito político, pelo facto de o Governo estar cada vez mais perto de alcançar os objectivos definidos no OE para 2006».Para o governante “é possível baixar este valor para os 0,7 por cento, previsto pelo Governo no final do ano”.

Emanuel Santos pode ter muita razão no que afirma, contudo não explica como é que, com um aumento de 5,5 % nas despesas públicas em relação ao memo período do ano passado (Julho), vai conseguir baixar este valor até ao final do ano. Que “milagre” tem escondido para, em cinco meses, repor um crescimento nas despesas públicas apenas em 0,7 por cento, quando já cresceu 5,5 por cento.
Ou andam a brincar com a opinião pública, ou fazem-nos de parolos ou estão a mentir descaradamente.
Manuel Abrantes

Comentários:
Devem estar à espera de um milagre...
 
se a retoma ja ai estivesse na realidade , poderiamos ja ter o iva num valor mais baixo , por isso nao acredito , ou sera que os xuxialistas estao a´ espera das eleiçoes ?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]