quarta-feira, agosto 16, 2006


SINDICATO DA FUNÇÃO PÚBLICA
ALERTA PARA A FALTA DE VIGILANTES NAS FLORESTAS


A Federação dos Sindicatos da Função Pública alerta para a falta de vigilantes nas florestas em dias feriados, tendo em conta a abertura da época de caça às aves migratórias.
De acordo com Rui Raposo, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP), não há verbas para pagar feriados e horas nocturnas aos 400 militares da Guarda Nacional Republicana que foram recentemente integrados no Serviço Nacional de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

Dos 800 membros do Serviço Nacional de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR, só 400 podem trabalhar em dias de feriado e receber horas extraordinárias.
Perante esta situação, os horários que estão a ser cumpridos não correspondem às verdadeiras necessidades de vigilância das florestas

O sindicalista diz ainda que «apesar do Governo ter considerado que a extinção do corpo nacional dos Guardas Florestais e que a integração dos guardas florestais no corpo da GNR era um passo importante para aumentar a vigilância florestal, não foram dadas à GNR os meios financeiros necessários para o cumprimento destas funções”.
Rui Raposo avisa também que a falta de verba impossibilita que muitos guardas florestais contribuam para a prevenção dos incêndios.

Por último, o sindicalista da Função Pública alerta para o facto do SEPNA da GNR estar a elaborar horários para os guardas florestais “não de acordo com as necessidades do policiamento florestal e da caça, mas sim de acordo com as contingências orçamentais a que esta sujeita a GNR».

Perante toda esta problemática a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública já pediu uma audiência com o secretário de Estado adjunto da Administração Interna há dois meses mas ainda não obteve resposta.

Temos aqui mais uma medida economicista do Governo que coloca em causa a vigilância florestal, quer no campo dos incêndios quer na vigilância da caça.
Mais uma vez, o Governo corta onde não deve cortar criando, assim, um vazio na vigilância florestal. A que interesses obscuros poderá servir a falta de vigilância nas florestas ?
Manuel Abrantes

Comentários:
Quando alguem denunciar as negociatas que existem por detrás de tudo isto vao ser um escândalo.
 
Diz, e muito bem,"a que interesses obscuros poderá servir a falta de vigilância nas florestas ?"
Desde os negocinates dos produtos florestais passando pelos do material de incêncios e as companhias de aeronaves vocacionadas para os incêndios, tudo come minha gente.
 
se eu fosse bombeiro , por muito que me custasse , deixava de o ser ! lutam , lutam , e o estado ignora-os . apanham incendiarios mas logo a seguir os advogados e juizes vem tratar de os soltar . vergonha !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]