quarta-feira, agosto 30, 2006


TROCA DE SERINGAS NAS PRISÕES
GUARDAS PRISIONAIS AMEAÇAM COM GREVE

O presidente do Sindicato do Corpo da Guarda Prisional, Jorge Alves, advertiu sobre uma possível greve da classe se o Governo avançar com a introdução do sistema de troca de seringas nas prisões.
O sindicato contesta que se esteja a pensar na troca de seringas, numa altura em que o sistema prisional ainda não conseguiu eliminar por completo o balde higiénico e em que em muitas cadeias a medicação é dada aos presos pelos próprios guardas prisionais porque não há a devida assistência médica.
Para o sindicalista "para quê ir já para o telhado, quando não temos os alicerces montados e devidamente firmes e seguros", relembrando o défice de guardas prisionais e de funcionários do sistema prisional.

Jorge Alves vai mais longe quando diz que "actualmente as prisões não estão preparadas para uma medida destas”, quando à partida existe o perigo de isso provocar "overdose" em reclusos toxicodependentes e a própria seringa se transformar numa "arma de agressão" a guardas e outros funcionários da cadeia.
Mas, o mais importante de todas as afirmações do dirigente sindical reside na afirmação de que a troca de seringas nas prisões “é a legalização das drogas nos estabelecimentos prisionais”.


Nem mais. È uma situação semelhante às “salas de chuto”. Aceitar e implementar a troca de seringas nas prisões, e as salas de chuto, não é mais do que estar a legalizar a droga. A troca de seringas nas farmácias, já em vigor, é bem uma amostra disso. E quais foram os resultados disso ?
Diminuiu e controlou-se – por isso – o consumo ?
Há mais toxicodependentes em tratamento, por livre e espontânea vontade ?
Diminuíram os casos de SIDA, por contacto sanguíneo, através do uso de seringas ?

Como é que querem que um guarda prisional cumpra o seu dever para evitar o entrada de drogas nas prisões quando é, ele próprio, que passará a distribuir as seringas ?
Como é que querem que um policia cumpra o seu dever no combate à droga quando tem de proteger o bom funcionamento das “salas de chuto” existentes na sua área ?

Mas afinal que raio de politica é esta ?
Se isto é um Estado de Direito vou ali e já venho ….
Manuel Abrantes

Comentários:
nao esquecendo que essas mesmas seringas passam a ser possivelmente armas tao letais como as de fogo . se fosse guarda , tambem tinha receio !
 
Duas medidas que foram (ou serão) aprovadas sem sequer pensar nas consequências. E depois espantamo-nos por estarmos como estamos (cada vez mais ultrapassados no "ranking" do desenvolvimento). Nós só imitamos o que os países mais desenvolvidos têm de negativo! Confirma-se a falta de descernimento decisivo de certos governantes.
 
São medidas avulso sem qualquer sentido de oportunidade e de coerência.
È a imagem real deste País,
 
Amigo Abrantes, não se pode mandar prender estes políticos?

É ver a drogado prisioneiro, com a moedinha na mão, encaminhar-se à dita máquina, e quando é do espanto geral, não é café que sai, mas sim seríngas, vejam só!

Mudar o regime, como sempre digo, não pode ficar para amanhã, tem que ser levado a cabo ainda hoje, sem medos, nem temores!

Cumrpimentos amigos
 
porque nao procura voce as respostas às perguntas q faz? nao é um militante de um partido politico? faça o trabalho de casa!

"Diminuíram os casos de SIDA, por contacto sanguíneo, através do uso de seringas ?"

esta está engraçada. os casos de sida só diminuem se os reclusos morrerem, já que (e pasmem-se com isto) a sida é incuravel. assim sendo, só resta a prevenção de novos casos nao é? e nao a cura.

e já agora... façam os reclusos comer com a mao q os talheres podem ser armas (como as de fogo). hilariante!!!!!
 
Sr anónimo nem necessito de responder porque todas as respostas são conhecidas e do dominio público.
O consumo aumentou e a número de casos de SIDA por contacto sanguínio, no sector da toxiciodepencia, também,
Os reclusos - sr anónimo - comem com talhares de aluminio. Sabia ?
 
nao me diga q ja foi visitar o seu amigo machado? o aluminio nao pode ser transformado em objecto cortante? imagino q algum recluso com um dicionario ou biblia seja um perigo para os guardas prisionais.

e ja agora mostre-me entao as respostas a tais perguntas.
 
As respostas sr anónimo:
Basta-lhe estar, minimamente, atento aos dados que vem na comunicação social.
E, quanto a visitar Mário machado, como não possuimos grandes amizades pessoais (mal nos conhecemos) nunca me convidou para ir a casa dele.
Se alguma vez o fizer pode ter a certeza que aceitarei de bom agrado
 
E ja´agora sr anoniomo
Não lhe posso responder mais hoje.
(eu compreendo a sua solidão e necessidade em discutir) mas como tenho de trabalhar para poder comer.
Vou à deita.
Peço-lhe desculpa. Mas amanhã cá estarei se DEUS quiser
 
mais um incongruencia. é apanágio dos nacionalistas considerarem os media como desinformadores. os media andam a fazer a cabeça do povinho, é o q voces dizem, e se nao me engano ja o abrantes o terá dito aqui mm. ora pq me manda estar atento à comunicaçao social? nao sao os estudos q divulga frutos do sistema?

com isto até este blogue está em causa, assim como o forum nacional, onde se "debatem" noticias "vindas do sistema" q sao exploradas qd convem aos nacionalistas, e sao catalogadas como desinformaçao qd nao convem.

qt às respostas q nao me deu... eu vou procura-las ou ao ine, pessoalmente, ou talvez tenha a sorte de me cruzar num corredor com quem as tem.
 
boa noite abrantes. e tenha um bom dia de trabalho tambem.
eu, como estudante, ainda estou de ferias, e vou recrear-me de mais maneiras nesta noite, para alem do sempre saudavel comentariado no seu blogue. deita so as tantas da matina.
 
Senhor Abrantes, é verdade que o nosso grande camarada Saadyroots foi preso?
Sabe de alguma coisa ou tem alguma notícia?
 
Sr anónimo
Nada lhe posso informar. Não conheço a pessoa em causa.
 
Sr. Abrantes
eu também não o conheço pessoalmente, mas fiquei com a pulga atrás da orelha...
 
na realidade em vez de se tentar a abstinencia em relaçao a droga , faz-se o contrario , da-se todas as condiçoes para eles manterem o viciozinho ! acho que o tratamento com metadona nas prisoes e´ a soluçao para toda esta tanga !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]