terça-feira, setembro 12, 2006


…E A PESADA HERANÇA DE SALAZAR


No âmbito do Acordo dos bancos Centrais sobre o ouro. Assinado em 2004, o Banco de Portugal deverá ter arrecadado perto de 500 milhões de dólares com a venda de 20 toneladas de ouro nos últimos meses

De acordo com um comunicado divulgado ontem pela autoridade monetária portuguesa, “a operação teve como objectivo continuar a diversificação das reservas externas” e os ganhos vão ser transferidos para a reserva especial existente no Banco de Portugal.

As reservas de ouro do Banco de Portugal rondavam as 402 toneladas, em Julho último.O anúncio da venda de 20 toneladas de ouro do Banco de Portugal foi feito num dia em que o preço deste metal se fixou nos 586,35 dólares por onça, em Nova Iorque, sendo a primeira vez em dez semanas que desce abaixo dos 600 dólares por onça.

Esta dever ser a “pesada herança” do Estado Novo, a que se referem alguns políticos da nossa praça, quanto tentam denegrir este período da nossa história politica.
Não vou tecer mais comentários. Para quê ?
Manuel Abrantes

Comentários:
Tem toda a razão. Salazar dexou-nos uma pesada herança.
Toneladas de ouro.
 
E não foi só o ouro que nos deixou. Deixou-nos também maternidades e escolas bem construídas (não os barracões pré-fabricados do pós 25 de Abril), barragens, pontes, fábricas, portos, linhas de ferro... deixou-nos com que ir vivendo.

Nunca nas celebrações da Revolução das flores vermelhas (expressão que assenta que nem luva, ainda melhor que cravos) se ouve falar do ouro e das infra-estruturas que compõem a pesada herança.
Só da PIDE, da Censura e do Tarrafal.

Pode ser que quando o ouro acabar, se acabem também as mentiras. Quando estivermos na bancarrota, os abrilistas poderão exultar com a sua leve herança: as carteiras vazias!
 
bem acrescentado sr. santos r. queiroz !
 
Amigo Abrantes, é só gatunos, todos eles democratas e defensores acérrimos do povo? :)

Cumprimentos
 
Get a life!
 
pesa mais toneladas a falta de educaçao, cultura e qualificaçao do povo portugues do que todo esse ouro.

já agora, qual é o peso da liberdade?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]