domingo, setembro 24, 2006


ELES NÃO SE ESQUEÇEM DAS MENTIRAS QUE PREGAM…


Marques Mendes, líder do PSD, na sessão de encerramento de um encontro sobre a Segurança Social promovido pelos TSD de Setúbal criticou, mais uma vez, o governo de José Sócrates por estar a desperdiçar a oportunidade de realizar uma “reforma de geração” na Segurança Social.

Mendes recordou a reforma levada a cabo pelo ex-primeiro-ministro António Guterres, que deveria ter durando 100 anos. “Em 2001, o Governo de António Guterres, invocando os problemas de sustentabilidade da Segurança Social, fez um conjunto de opções que tiveram a assinatura e a concordância dos parceiros sociais. Eu diria que esse Governo só falhou 95 anos”, ironizou o líder social-democrata.
“Se o Governo continuar a teimar e não houver entendimento no que se refere à reforma da Segurança Social, se teimar em fazer um remendo e não uma reforma, isso vai ter consequências trágicas para os cidadãos no futuro", acrescentou Marques Mendes.

A questão, frisou, é que "a proposta do Governo é igual à apresentada pelo engenheiro Guterres em 2001 e que se dizia que iria durar cem anos e afinal só durou cinco". Assim, é preciso decidir, defendeu, "ou se faz um remendo ou uma reforma", sendo que na primeira opção surge a proposta do Governo e na segundo a do PSD.
A questão, na opinião de Marques Mendes, é que a reforma da Segurança Social "deve vigorar por muitas décadas", pelo que "a coisa mais desastrosa do ponto de vista nacional é criar a ideia de que cada Governo deve mudar as regras assim que entra em funções”.

Bem! Pelo menos lembram-se das mentiras que pregam. Na verdade António Guterres, quando primeiro-ministro, fez um conjunto de opções que tiveram a assinatura e a concordância dos parceiros sociais, para a sustentabilidade da Segurança Social.
Nessa altura afirmou que o novo processo “ira durar 100 anos”.
Mentiu! Nem cinco anos durou.
Tal como o Sócrates que prometeu e não cumpriu e Marques Mendes que - e agora - promete e quando chegar ao Governo faz tudo ao contrário.
Depois será o Sócrates ( ou outro) a acusar as promessas mentirosas de Marques Mendes. E assim sucessivamente.
Se isto não é um baile mandado vou ali e já venho…
Manuel Abrantes

Comentários:
Não é para estar a ser inoportuno, mas eu, já só me espanto quando eles cumprem o que prometem.
 
esquecem, não esqueçem
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]