domingo, setembro 17, 2006


FALTA DINHEIRO PARA INVESTIGAR A CORRUPÇÃO E O CRIME ECONÓMICO


Segundo o “Jornal de Noticias” o departamento do Ministério Público encarregue de investigar a criminalidade mais grave - corrupção, crime económico e financeiro e crime organizado, entre outros -, foi obrigado a desistir de um estudo nacional sobre o fenómeno da corrupção por não lhe terem sido atribuídas verbas para a realização de um inquérito por telefone.

Esta é uma das várias carências descritas por Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), no relatório anual da Procuradoria- -Geral da República (PGR), a ser divulgado oficialmente, segundo publica a matutino nortenho.
De acordo com o documento, em 2005, as privações daquele órgão agravaram-se, apesar dos alertas desde há vários anos lançados pela principal responsável. A falta de dinheiro para concluir o estudo sobre a corrupção é o exemplo mais caricato, uma vez que já estava em fase de análise sociológica.

Parece que há dinheiro para tanta coisa, mas falta para outras.
A quem é que interessa deficiências nas investigações sobre a corrupção e o crime económico ?
Os crimes do chamado “colarinho branco” ficam impunes pela falta de verbas para os investigadores ?
O que é que isto pode interessar ?
MA

Comentários:
Desde quando é que os corruptos estão interessados a financiar as investigações sobre os seus actos ?
 
a estes corruptos que governam portugal nao interessa que se saiba muito daquilo que eles fazem porque isso iria fazer com que o povo deixasse de olhar para eles como salvadores da republica devido aos seus sussecivos erros !
 
estou mm a ver o "amigo" mário a ser ministro da nação e a «não» roubar os portugueses. até carrinhas de valores ele incita os jovens fascistas a roubar... o que seria dos cofres do estado? aí se diria: volte politicos "corruptos", q estais perdoados.
 
se calhar o anonimo acima trocou os nomes . devia dizer otelo e nao mario . e´ que quem fez assaltos destes foram as fp 25 e os seus assassinos de esquerda ! ou ja se esqueceram como os srs dos tribunais ?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]