terça-feira, setembro 12, 2006

MANUEL ALEGRE
ACUSA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE “RECONSTITUIÇÃO DO BLOCO CENTRAL POR ELE INSPIRADO”
Manuel Alegre acusa o Presidente da República de estar a “exorbitar funções" e de querer "influenciar a governação através da reconstituição do bloco central".
Desagradado com a insistência de Cavaco Silva em pôr o Governo e o PSD a "fazerem a meias" a reforma da Segurança Social, Alegre diz: "Dá a impressão que o Presidente da República está interessado em influenciar a governação através da reconstituição do bloco central por ele inspirado e dirigido"
Quando ao possível acordo entre o PS e o PSD para a reforma da Segurança Social, o deputado e ex-candidato presidencial, diz que "José Sócrates fez muito bem em recusar a proposta do PSD, defendendo a solidariedade entre gerações e recusando a privatização da Segurança Social."Para Alegre "o Governo tem legitimidade para governar e há uma separação clara entre o PS e o PSD. A democracia não é só feita por consenso, é debate, é disputa."
Parece que Cavaco Silva começa a ter os seus delatores. E nada melhor do que as criticas vindas dos seus ex-concorrentes à presidência. O cenário está montado. Pode dar-se inicio ao espectáculo.
Pessoalmente, tenho algumas dúvidas sobre a eficácia do bloco central por um único motivo: - Não vão querer dividir os tachos!
Mas – há sempre um mas… - acredito plenamente na eficácia do bloco central sempre que esteja em causa as regalias dos políticos e a perpetuação da alternância governativa entre os dois partido.
Pois já sei. Sou um grande retrógrado.
Manuel Abrantes
Subscrever Mensagens [Atom]