segunda-feira, setembro 11, 2006

MINISTRO APANHADO A 212 Km/h

Segundo publica hoje o Correio da Manhã, o ministro da Economia, Manuel Pinho, no passado sábado, e quando seguia numa viatura oficial, foi apanhada numa operação Stop na A1, sentido Sul/Norte. Tudo porque circulava a 212 quilómetros/hora. Contudo, o responsável governamental não foi autuado, facto que indignou os outros automobilistas que não tiveram a mesma sorte.
Segundo reza o matutino, as autoridades mandaram parar o carro de Pinho junto à estação de serviço de Leiria. O motorista identificou-se e o ministro acabou também ele por sair da viatura.
O governante terá alegado “missão urgente de interesse público” para prosseguir a sua viagem. O Código de Estrada não clarifica todas as situações em que se pode invocar este argumento. Em causa estão coimas de 120 a 600 euros.
Em informação ao CM, fonte oficial do Ministério, Manuel Pinho estava atrasado cerca de uma hora para um encontro com o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto (PS).


Situações como esta clarificam muito bem o actual sistema. A imunidade dos políticos em cargos públicos causa estupefacção. Têm toda a razão – como transcreve o CM – a indignação dos restantes automobilistas, também apanhado em excesso de velocidade, quando foram autuados e constataram que o senhor ministro ficou impune porque “tinha pressa”.
Que eu saiba, os limites de velocidade são impostos para garantir a segurança de todos os que circulam nas estradas. Então, os senhores ministros quando têm pressa não há problema nenhum que coloquem em perigo os restantes automobilistas ?
Claro, são ministros…
MA

Comentários:
"Situações como esta clarificam muito bem o actual sistema." = Demagogia.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]