quinta-feira, setembro 14, 2006


NOVA DEMOCRACIA QUER POR BENEFICIÁRIOS DAS PRESTAÇÕES SOCIAIS A FAZEREM TRABALHO COMUNITÁRIO.

O Partido da Nova Democracia está a recolher assinaturas para pedir à Assembleia da República que legisle no sentido de determinar a obrigatoriedade de prestação de trabalho comunitário por parte de todos os cidadãos que beneficiem de prestações sociais de qualquer natureza, a que tenho legalmente direito, por se encontrarem em situação de desemprego.
Esta acção visa, sobretudo, os “profissionais” do Subsidio de Reintegração, antigo Rendimento Mínimo.
A petição possui o seguinte teor:

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,Nos termos do disposto no artigo 52º da Constituição e da Lei nº 43/90, de 10 de Agosto, alterada pelas Leis nº 6/93, de 1 de Março e nº 15/2003, de 4 de Junho, os cidadãos abaixo assinados e identificados vêm pedir à Assembleia da República que legisle no sentido de determinar a obrigatoriedade de prestação de trabalho comunitário por parte de todos os cidadãos que beneficiarem de prestações sociais de qualquer natureza, a que tenham legalmente direito, por se encontrarem em situação de desemprego.

O fundamental nesta acção politica é de registar. Até porque, e como já transcrevemos aqui no blogue, de acordo com dados do Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social, os titulares do rendimento social de inserção (RSI) quase duplicaram em Julho, face a igual período do ano anterior, passando de 135,150 para 268,384 mil individuos.
Desde Janeiro o agravamento foi contínuo, contando-se mais 92 mil casos até Julho. Em consequência, a despesa com esta prestação subiu 21,7% até Junho deste ano, representando cerca de 170 milhões de euros, tal como aponta a síntese de execução orçamental.O Rendimento Social de Inserção não passa de uma forma de sustentar milhares de pessoas que não querem fazer nada. Esta é a verdade nua e crua!

As chamadas minorias étnicas, e demais fauna, vão vivendo à custa deste subsídio.
Inserção em quê ?
Se o candidato estiver incapacitado para exercer uma actividade profissional que lhe garanta o sustento, aqui, tudo bem. Concordo em absoluto!
Mas, rendimentos garantidos para quem possuiu capacidades físicas para trabalhar, desculpem-me, mas isso é pura chulice.
Colocar toda esta malta a trabalhar para a comunidade é uma medida digna de registo. Até porque, se recebem dessa mesma comunidade, só têm de contribuir para ela.

O problema é que isto não se resolve apenas com petições que servem, somente, como aproveitamento político de um partido, especialmente do seu líder que, a toda a força, quer dar nas vistas.
Estes tipos de rendimentos sociais são uma forma dos regimes do “politicamente correcto” pretenderem ter o controlo de certas minorias e de gente para quem o trabalho não é um dever nem um direito.
Os regimes das “amplas liberdades” ainda não compreenderam que os pobres não são os que se assumem como tal. Os que se assumem como tal não passa de uma atitude de pedinchice e de chulice social.
E não me venham com essa de se poderem tornar marginais por necessidades financeiras. Se assim fosse, com a pobreza que por ai vai – a pobreza real – o Brasil, comparado connosco, era um paraíso em termos de segurança.
Nos dias de hoje ninguém se torna marginal por necessidade. Isso é uma falsidade de todo o tamanho. Para comer arranja-se sempre qualquer coisa para ganhar o sustento.
E quem trabalha, e ganha o seu sustento, não deve ter o dever e obrigação de sustentar aqueles que não querem fazer nada.
Manuel Abrantes

Comentários:
Zarek tug nek zak!
Ork, ork, ork zig!
Poreq aleq suliq mic naquq logonmenijok.
Labinekuom poreq wurejulik sugrijok.
Asalek Abrantes soleak loc loc loc.
Salemanejulik locedesakilenac buroc loc naloc selebadek.
Marinac RSI undalin "Estado Novo" sulinolek folig hahanekanin.

Pluc andec zorh zig zaneg!!!
 
Alguém me há-de dizer que língua é essa. O anónimo é estrangeiro? E anda a viver à cusa dos outros? Ork, ork?
Como é que leu o artigo em Português e só sabe escrever em estrangeiro?

Está boa... Já vi de tudo...

Óptimo artigo. É pena não haverem mais iniciativas destas.
 
Concordo em absoluto com esta posição do PND.
E não é nenhuma tentativa do "seu lider" em promoção pessoal.
È uma posição de toda a direita democratica.
 
Totalmente de acordo. Vamos por a trabalhar toda essa chularia que vive à custa do trabalho dos outros.
Pobrezinho sou eu e levanto-me todos os dias às 6 da matina para ir trabalhar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]