sábado, setembro 16, 2006


PS E PSD JÁ ACORDARAM NO PERFIL DO NOVO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA


Segundo o “Diário de Notícias”, na sua edição de hoje, o PS e o PSD já acordaram o perfil do futuro procurador-geral da República, que será um magistrado. Juntamente com o pacto sobre a justiça, José Sócrates e Marques Mendes aproveitaram para consensualizar o perfil do substituto de Souto Moura, que termina o seu mandato no princípio de Outubro.
Segundo o matutino, as negociações decorreram no mais puro dos secretismos. Para o DN, o substituto do polémico José Souto Moura poderá vir a ser Henriques Gaspar, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, um nome acordado entre primeiro-ministro, o líder do PSD e o Presidente da República, a quem cabe a nomeação
Para o DN, o PSD começou a exigir que Souto Moura fosse substituído por outro magistrado quando lhe chegaram ecos dos corredores governamentais segundo os quais o nome de Proença de Carvalho, advogado e amigo de José Sócrates, estava a ser encarado como hipótese para substituir Souto Moura. Radicalmente contra esta hipótese – e, ainda, segundo publica o matutino lisboeta - o PSD inicia as exigências públicas de que o cargo de procurador-geral da República continue a ser ocupado por um magistrado. O facto de Proença de Carvalho ser um velho compagnon de route do PSD não abalou esta convicção social-democrata, que acabou por vencer com o apoio de Cavaco Silva.

Nada mais fácil. Quando os “donos” e senhores da politica querem, e se entendem, tudo pode acontecer. Mas a culpa não é deles, é de quem lhe dá esse poder. E não são só os votos que contribuem para isso. È todo um sistema que eles próprios montaram ao longo dos mais de 30 anos das “amplas liberdades” e do “politicamente correcto”. E, a este facto, não são indiferente as posições e o controlo dos meios de comunicação social.
O tempo dirá se tenho, ou não, razão no que acabo de escrever. Espero que o tempo nos dê tempo para não permitir isso.
MA

Comentários:
E já acordaram como nos vão lixar a todos
 
mais um politicamente correcto para nao fazer nada !
 
Vem ai mais um ao serviço do poder politico do bloco central
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]