terça-feira, setembro 05, 2006


VELHOS SÃO OS TRAPOS
OU OS TRAPOS É QUE JÁ ESTÃO VELHOS ?

Portugal está em quarto lugar na percentagem de idosos que vivem na pobreza relativamente ao resto da sua população. Isto, entre todos os 25 países da União Europeia
Em Portugal, 29% dos idosos dispõem de um rendimento inferior a 60% daquele que é o rendimento médio, o que dá cerca de 260 euros ou menos.
Este estudo, a nível europeu, fornece da situação portuguesa um retrato apenas melhor que o do Chipre e o da Irlanda e com um ligeiro traço mais favorável que o de Espanha.
Este estudo acrescenta ainda que um em cada seis, dos 74 milhões de cidadãos europeus idosos, vive com menos de 60% do rendimento médio da população dos seus países

Estes números só demonstram que todos os países que compõem a UE não se interessam por quem já não pode produzir. Portugal não foge à regra e é dos piores.
O mundo dominado pelo grande capital só vê o lucro e o homem como uma peça da máquina capitalista.
Somos meros números contributivos. E, quando já não conseguimos contribuir com o rendimento para o funcionamento da máquina, somos substituídos por outra e vamos para o caixote das peças velhas e gastas.
MA

Comentários:
Este texto foi retirado do jornal Avante?
 
Não! Não foi retirado do Jornal Avante.
Mas. quando tenho possibilidade também o leio. E posso lhe dizer que há textos que concordo nalgumas coisas. Não acredito é que eles (os comunas) o façam na prática.
 
A análise é boa, a realidade não.

É pena é os jovens não se lembrarem que um dia também eles serão velhos. Muitos jovens dizem que são els a sustentar os idosos. Não foram os seus avós e pais que os sustentaram, aquando da sua mocidade?

A UE, que tantos acham tão generosa, a mostrar a sua verdadeira face.
 
e´ verdade , enquanto somos rentaveis espremem-nos ate nao dar mais , quando ja nao damos nada somos postos de parte e sem condiçoes para que a morte se lembre de nos o mais rapidamente possivel .
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]