domingo, outubro 08, 2006


BRASILEIROS EM VILA DE REI
…E A MONTANHA PARIU UM RATO



Irene Barata, presidente da Câmara de Vila de Rei, diz que nunca enganou nenhum dos brasileiros que vieram trabalhar para Vila de Rei, acrescentando que os imigrantes "assinaram contratos onde estavam explícitas as condições que tínhamos para lhes oferecer: um trabalho de três meses na restauração e o salário mínimo".
Tudo isto, porque mais famílias brasileiras abandonaram o projecto. Mais uma das famílias deixou a vila para ir viver para Cascais, outra manifestou, anteontem, o desejo de sair da localidade.

Irene Barata, não esconde a sua insatisfação por quase todas as famílias terem, já, deixado Vila de Rei sem lhe comunicar a sua intenção alegando que, desde que as famílias chegaram, em Maio, sempre procurou "ajudá-las no que fosse preciso".

Perante esta situação a autarca diz que "se alguém os enganou, prometendo outras coisas, é bom que se averigúe quem foi" acrescentando que a Câmara "vai repensar o projecto de recrutamento de mão-de-obra no Brasil, apesar de haver alguns empresários da região interessados".

Pois é! A montanha pariu um rato.
E Maio último escrevemos aqui no blogue:
“Só gostaria de saber quantos destes brasileiros daqui a uns anos (provavelmente meses…) ainda estão em Vila de Rei. Quantos é que se “piraram”, já com a legalização nas mãos, para as zonas metropolitanas ou, e ainda, para países da União Europeia”.

Alguns comentadores, aqui no blogue, acusaram o autor de xenofobia e outros “miminhos”.
Aqui Têm a resposta
E não tardou…
Manuel Abrantes

Comentários:
Ofereçam essas condições aos portugueses e assim podem ter lá gente.
 
exacto! ao memso ao de leste que já cá estão, por exemplo..porque é que tinham que trazer aidna mais de fora?
 
Amigo Abrantes, a alegoria da caverna: é cada vez mais actual...

Cumprimentos
 
///

--- Parece que já começa a haver cada vez mais pessoas... que finalmente já chegaram às mesmas conclusões ... que eu tenho vindo a divulgar à alguns anos a esta parte:

Fórum Nacional
04-10-2006, 01:06
Lusitana Paixão :
«... Se é certo que o Islão faz pressão para que passemos a baixar o cú para meca e as nossas mulheres usar burka, de facto não sei o que se passa com os brancos. Todos os dias quando falo e converso com as pessoas que contacto cada vez chego mais à conclusão que ninguém quer saber disto para nada. Está tudo, e peço desculpa pelo termo, literalmente a cagar para a Pátria e para a Raça. É preciso é que não falte o dinheirinho no fim do mês para ir ao Chineses fazer compras.
Agora isso de cada vez haverem menos crianças brancas que assegurem a nossa existência... esquece lá isso. Eles até gostam das cabritinhas, portanto... »


--->>> O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo:
DIVISÃO--50--50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

///
 
Caro Abrantes: Só os ingénuos ou os ofuscados pelos «fazedores de sombras» da caverna de Platão, como escreveu o Caro Thoth, é que poderiam acreditar num disparate como o que estava a ser tentado. O que me inquieta é que há muita dessa gente - infelizmente com lugares onde podem ter voz, senão oficial pelo menos oficiosa - a viver ou a fazer os outros crer num mundo virtual, à medida das suas taras políticas e ideológicas.

Contudo, pelo que conheço da autarca Irene Barata, esta pertence mais ao grupo dos «ingénuos úteis» que tão úteis têm sido aos desgovernantes da nossa Pátria. E o que escreveu o Caro Anónimo no primeiro comentário é perfeitamente verdade.

Um abraço.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]