quinta-feira, outubro 12, 2006


FERNANDO SEARA DIZ QUE A IMIGRAÇÃO “ PODERÁ CONSTITUIR UM RASTILHO DE COLISÕES, INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA


Na visita do Presidente Cavaco Silva à escola António Sérgio, no Cacém, o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, afirmou que a realidade da imigração no concelho
poderá via a tornar-se num “caldo de povos, de proveniências, de crenças e de situações sociais, percentualmente dominantes relativamente às comunidades locais” e que “poderá constituir um grande desafio futuro ou um rastilho de colisões, intolerâncias e violência."

Estas afirmações foram feitas na presença do Presidente da República e da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

As dúvidas e as preocupações do autarca são factos imensuráveis. Afinal ele diz o que os Nacionalistas andam a dizer, e a alertar, há muito. A diferença reside em que, os Nacionalistas ao proferirem tais afirmações são logo acusados de xenófobos. Fernando Seara – esse – está fora dessas acusações. Mas, ainda bem!
Que os do “politicamente correcto”, cada vez mais, vão sentindo na pele o que andamos a alertar há muito, é uma constante que já não pode ser escamoteada.
O problema não reside no facto de se estar a favor ou contra a imigração. Não é uma questão a favor ou contra. È uma questão de alerta sobre as consequências que a situação nos traz.
Aqui, é que reside o problema
Manuel Abrantes

Comentários:
Não tenho orientação política. Difiro em algumas coisas das causas nacionalistas tal como existem presentemente, se bem que a falta de identidade e de conceito de Pátria, que abunda nos dias de hoje, me irrita profundamente. Não sou de esquerda nem de direita, mas sou favorável a uma discussão sem preconceitos, com base na realidade, no quotidiano, no que interfere na vida de um povo. Agrada-me saber que a discussão não é unilateral. Bom trabalho e boa sorte.
 
Fernando Seara é um dos autarcas que mais sente este problema.
Até que enfim teve a coragem de o demosntrar.
 
Já se sabe vai ser racista e exigida a demissão por dizer o que toda a gente pensa.
 
sr(a) vmr , todos os nacionalistas tambem tem a mesma opiniao que voçe , portugal precisa de uma discussao sem preconceitos , com base na realidade , no quotidiano e no que interfere na vida de um povo , mas , como todos sabemos , quando os nacionalistas tentam dar as suas opinioes , especialmente aos meios de comunicaçao social , o que aconteçe ? distorçao dessas mesmas opinioes acompanhadas de mentiras ou ate mesmo a ocultaçao daquilo que pensamos ! para os partidos do sistema , os nacionalistas do pnr , nao sao portugueses . saudaçoes .
 
Quanto ao assunto: é tempo dos responsáveis, por mais comprometidos que estejam com o politicamente correcto, começarem a perceber e a assumir que estamos a conduzir um processo imigratório errado. São muitos imigrantes, e, na maioria, imigrantes que não nos interessam, ou seja, que cá vêm pelas piores razões.

Ao sr. Pvnam: eu, por exemplo, sou nacionalista por ideologia (vá ao dicionário que percebe o conceito), mas não militante (por razões pessoais).
Creio que o registo ofensivo ("(...) patetas (...)") que utiliza é reprovável. Ninguém nos leva a sério, se partirmos logo para a ofensa.
Andamos tanto a entreter os outros como o senhor. Por curiosidade, o que é que tem feito para defender essas suas ideias? Ou para as explicar sem ser em pseudo-comentários / citações em outros blogues, acerca de assuntos diversos? Com todo o respeito, ou passa a integrar-se nas discussões "pela positiva" ou então aconselho-o a ir colar cartazes em Lisboa e Porto (no "campo", era capaz de ter más experiências).
 
poupe-me abrantes. poupe-me! os nacionalistas andam a avisar há muito de que? os nacionalistas nao querem "misturas". ponto final. nao querem pretos, nem amarelos nem estrangeirada. acusam os estrangeiros todos os males do país de forma xenófoba e racista.
isso é muito diferente de ter a opinião de que podem surgir problemas com um possivel excesso de imigrantes, e falta de integração com tudo o que isso acarreta.
o abrantes tem de ver o arco iris gay. ao menos nao é so a preto e branco.
 
O perigo de substituição do povo português por alógenos é bem real, por muita semântica que o politicamente correcto nos tente inpingir.
é a nossa sobrevivência como portugueses e como europeus que está em causa com este descontrolo da imigração.
Uma outra politica de imigração é exigivel.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]