quarta-feira, outubro 25, 2006

MINISTRO DAS FINANÇAS
RECONHECE QUE A BANCA PAGA MENOS TRIBUTAÇÃO QUE AS EMPRESAS EM GERAL
Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, garantiu ontem no Parlamento que o Governo vai anunciar medidas para que a tributação efectiva da banca seja igual à que é paga pelas empresas em geral.
Em declarações aos deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, numa sessão sobre o Orçamento do Estado para 2007, o ministro afirmou que o OE do próximo ano tem já medidas de aproximação da taxa média de imposto da banca à das outras empresas.
Este esforço de aproximação da taxa efectiva de imposto da banca à das outras empresas "vai prosseguir". Teixeira dos Santos prometeu que "o Governo tomará novas medidas neste domínio.
Até que enfim que reconhecem que a banca paga menos impostos do que as empresas em geral. Contudo, e se reparar-mos bem, o ministro diz que o Orçamento de Estado para 2007 “tem já medidas de aproximação da taxa média de imposto da banca à das outras empresas”. Isto quer dizer que, e por enquanto, a banca irá continuar a pagar menos impostos do que as empresas.
Não há duvida que, quando a esquerda está no poder, é um maná para o grande capital. Isto pode parecer um paradoxo mas é a realidade. Para todos os que ainda vêm essa “esquerda” como paladina na defesa dos “fracos e oprimidos”, ou estão de olhos fechados ou estão, completamente, cegos.
Manuel Abrantes
Comentários:
<< Página inicial
a direita ja todos sabemos o que e´ , esta esquerda tambem nao adianta nada ! da extrema esquerda nao se pode esperar melhor ! soluçao : PNR .
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial
Subscrever Mensagens [Atom]