segunda-feira, outubro 09, 2006


NACIONALISTAS BELGAS
OBTÊM MAIS UMA VITÓRIA HISTÓRICA

Os primeiros resultados das eleições autárquicas que se realizaram na Bélgica apontam para a queda do Partido Liberal do primeiro-ministro, Guy Verhofstadt, e para a subida dos Nacionalistas do Vlaams Belang (Interesse Flamengo).
Os Nacionalistas belga ganharam terreno nas eleições autárquicas. Os votos ainda não estão todos contados, mas no norte é possível uma vitória histórica.

Em Antuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica com 462 mil habitantes, os Nacionalistas do Vlaams Belang (Interesse Flamengo) conseguiram 33,5 por cento dos votos, um resultado quase inalterado em relação aos 33 por cento obtidos em 2000. Em numerosas pequenas comunas flamengas, o Vlaams Belang, subiu, em média, de seis para oito por cento.

Em Vosselaar, norte da Bélgica, os Nacionalistas conquistaram 21 lugares. Em Schoten, nos arredores de Antuérpia, os Nacionalistas são o partido mais votado com 34,7 por cento, mais 10,2 por cento que nas eleições de 2000,
Estas eleições ficaram marcadas pela queda do partido do primeiro-ministro Guy Verhofstadt, o liberal flamengo (VLD). Na Flandres ficou atrás do partido democrata-cristão flamengo (CDV). “A tendência geral não nos é muito favorável (...). O Governo conheceu meses difíceis”, admitiu Verhofstadt, esperando que o veredicto das legislativas de Maio ou Junho de 2007 seja diferente.


Com cerca de 7.5 milhões de votantes ( o voto é obrigatório) os belgas vão dando, cada vez mais, o seu apoio às propostas dos Nacionalistas. Isto, para além das campanhas difamatórias e da perseguição aos Nacionalistas .
Na imprensa portuguesa – a título de exemplo - a noticia é relegada para segundo plano e sempre conotando o Vlaams Belang (Interesse Flamengo) como de “extrema-direita”.
Os donos da “democracia” ainda não perceberam que, por mais ataques aos ideais e propostas dos nacionalistas, não conseguem travar a marcha do Nacionalismo.
Pode levar tempo – menos do que muitos pensam – mas o Nacionalismo é a única alternativa a uma sociedade em ruínas.
A história não para.
Manuel Abrantes

Comentários:
estamos a crescer nao so em portugal como em toda a europa , os proximos serao os franceses , esses desgraçados que tanto tem sofrido com os novos conolizadores ! estive ate agora a´ espera dessa noticia na tv mas , nada , o sistema continua a mentir e a omitir em relaçao aos nacionalistas . a semana passada por exemplo , as eleiçoes na hungria tiveram aquilo que nao tiveram na belgica , reportagens na tv , de salientar que na hungria existem muito menos portugueses do que na belgica mas mesmo assim , isso nao adiantou de nada devido ao aumento dos nacionalistas .
 
"A História não pára."
Pois não. É dinâmica.
Mas nem sempre evolui.
Às vezes regride...
 
Não nos fazem parar.
 
Á censura agra chamam "cordão sanitário"...-vidé Público de ontem.
 
O eterno retorno está sempre presente!

Cumprimentos
 
Foi lançado no dia 1 de Outubro na RTP o programa "Grandes Portugueses" e durante este mês está aberta a votação a todos. Logo na primeira página do respectivo sítio temos a indicação clara de que podemos votar em quem quisermos, mas é repetido em diversas ocasiões que existe, ao nosso dispor, uma "lista de sugestões". Ora pesquisando nessa tal lista de sugestões, verificamos que entre elas aparecem as mais diversas figuras históricas, de Afonso Costa a Álvaro Cunhal, passando por Otelo Saraiva de Carvalho e Vasco Gonçalves. Mas não aparecem António de Oliveira Salazar e Marcello Caetano, certamente perdidos na esquina da História.

O que está em causa não é o valor ou a opinião sobre o papel desempenhado por qualquer uma das personagens, mas sugerir Otelo e Cunhal como "Grandes Portugueses" e esquecer Salazar (que só esteve mais de 40 anos no poder e que todos os historiadores reconhecem ser uma figura de indiscutível importância no séc. XX português) ou Caetano, demonstra a total ausência de rigor e a tentativa de reescrever a História de Portugal segundo a cartilha da esquerda. Mais de trinta anos depois, o lápis da censura mudou de cor: de azul para vermelho. Será que tinham medo que Salazar pudesse ganhar?
 
Caro Paulo: Disso pode ter a certeza.
 
salazar foi uma grande poia.
 
salazar foi uma grande poia.
 
Há aqui anonimos especialistas em merd...
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]