domingo, outubro 15, 2006


“NÃO AO CACIQUISMO”
DIZ O PARTIDO NACIONAL RENOVADOR



O PNR toma uma posição sobre a Lei da Finanças Locais

NÃO AO CACIQUISMO

As autarquias locais e a sua associação, a ANMP estão em pé de guerra contra o governo.Queixam-se, em suma, de corte de verbas.


O PSD, cinicamente, e num jogo que se pode revelar perigoso por potencialmente caciquista, vem mesmo acusar o governo de retirar meios às autarquias, e por consequência ao desenvolvimento das populações.
Denuncia a oposição aquilo a que chama a tentação centralista do PS.

A ANMP, num gesto de inconsciência, teve o descaramento de dizer algo tão surreal como que, nem Salazar se tinha "atrevido" tanto contra o chamado Poder Local como o actual governo.
Esquecem-se que no tempo de Salazar as autarquias estavam subordinadas ao interesse nacional, e o caciquismo e jogos de interesses obscuros que surgiram posteriormente ao 25 de Abril pura e simplesmente inexistiam.

O PNR repudia o caciquismo local, as clientelas corruptas que campeiam a esse nível. A condenação das negociatas obscuras das Câmaras, nomeadamente com o sector da construção civil. Essa foi também a opção amplamente sufragada pelos portugueses no passado referendo sobre a chamada regionalização, tentativa bacoca de dividir a Pátria em pequenos feudos de influências, com o velho argumento de "aproximação" às populações locais.

As autarquias "esquecem" por exemplo que em relação ao ano passado arrecadaram cerca de mais 20% de IMI.Os autarcas não conseguem explicar aos portugueses - porque na realidade é impossível - porque motivo estão contra os limites ao seu endividamento! Com excepção do presidente da Câmara de Ponte de Lima, todos em uníssono gritam que as "populações" - entenda-se eles e as suas obscuras negociatas - estão em risco!

O PNR defende um Poder Local forte, mas sempre subordinado ao interesse nacional.Portugal precisa de um poder central forte que discipline o poder local e que impeça caciquismos. Infelizmente como sabemos, não é essa a realidade no nosso país, onde casos como Felgueiras são mais a regra que a excepção.
Os Portugueses sabem que com o PNR as autarquias serão disciplinadas e financiadas ao serviço dos seus verdadeiros interesses!

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]