sexta-feira, outubro 27, 2006


PAULO PORTAS PROMETEU
O QUE NÃO PODIA CUMPRIR


O ministro da Defesa, Severiano Teixeira, admitiu que a venda de património é insuficiente para constituir o fundo de pensões dos ex-combatentes, mas sublinhou a sua disponibilidade para encontrar uma solução em conjunto com os partidos.

Segundo o ministro "não tenhamos ilusões o património não chega. Para um universo de 193 mil beneficiários, precisamos de 828 milhões de euros para constituir o fundo de imediato”.
No entanto, o ministro da Defesa garantiu que essa "é uma dívida do Estado português" e sublinhou o "reconhecimento para com o sacrifício, o esforço e às vezes a vida desses militares".
Sobre as verbas disponíveis, Severiano Teixeira disse que "o fundo, quando o encontrámos, não tinha um tostão, tem sido o Estado a pagar esses subsídios".

Resta dizer que foi Paulo Portas, ministro da Defesa nos governos PSD/CDS, que criou esse complemento de pensão para os antigos combatentes e que previu o seu financiamento através de um fundo com verbas provenientes da alienação de património. Agora foi apresentada a realidade: - O património não chega para pagar o prometido.

E, mesmo que fossem atingidos os valores necessários, as verbas provenientes da venda de património não seriam eternas. Mais cedo, ou mais tarde, a rotura financeira teria de se dar.
O ex-ministro Paulo Portas deveria saber, de antemão, que as verbas da venda do património não chegariam para o que estava a prometer. Mas, a demagogia eleitoralista foi mais forte do que a realidade.
A mentira e a deturpação foi, mais uma vez, o prato principal nesta almoçarada “democrática”.

O património público, seja ele militar ou não, é pertença de todo o Povo Português. Que direito têm estes governantes para vender algo que pertence a todos ?
Vendem o ouro, vendem o património existente, vendem tudo, e ainda por cima acusam o Estado Novo de “período negro” da história politica portuguesa.
È preciso ter descaramento!
Manuel Abrantes

Comentários:
Qual é o património que estes politicos irão deixar às novas gerações ?
 
o paulo portas queria era poleiro , mas agora ja esta a fazer o fadinho para voltar a ribalta , vao ver . o cds como e um partido do centro , tende sempre para o lado do primeiro ministro , ou para a esquerda ou para a direita , ou seja , sao uns vira casacas !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]