quinta-feira, outubro 26, 2006


PORTAGENS NAS SCUT
DEPOIS DO SIM O NIM…


O ministro Mário Lino, afirmou ontem que o Governo admite isentar de pagamento sublanços de SCUT onde não haja alternativas viáveis e desvaloriza as questões económicas concelhias.
Esta nova posição de Mário Lino é uma resposta ao que chamou de "queixas de alguns autarcas" de concelhos afectados pela decisão de introdução de portagens nas SCUT, lembrando que em várias auto-estradas "normais" já existem troços isentos de pagamento.
Confrontado com o facto de, na maioria dos concelhos afectados, as populações não atingirem actualmente o nível mínimo de poder de compra usado como critério que sustenta a introdução de portagens, salientou que os indicadores utilizados nos estudos ponderam dados de "regiões e não de concelhos".
"Podíamos ter ido ao nível da freguesia", ironizou. No entanto, como em "teoria tudo é possível", o Executivo estará "atento".

Não há dúvida que este Governo é especialista em assumir posições num dia para contraria-las no outro.
Corrigir posições assumidas não é negativo. Bem antes pelo contrário. Agora, que a excepção tenha passado a regra é que não.
Na ânsia de uma politica mediática, os governantes o que querem é aparecer nas televisões todos os dias a dizer qualquer coisa.
Os Governos não governam. Fazem, é, campanha eleitoral todos os dias e a toda a hora.
O que é preciso é aparecer para mostrar que se está a fazer “qualquer coisinha” nem que seja para anunciar uma medida e no outro dia contrariar a medida anterior.
È assim este sistema politico. Em primeiro lugar o voto e depois (muito depois..) os eleitores.
Manuel Abrantes

Comentários:
Os politicos actuais só tem em mira a sua reeleição e os seus interesses pessoais.
 
ja é custume dos partidos do sistema voltarem com a palavra atraz quando sentem que os seus votantes começam a desacreditar neles !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]