sábado, outubro 14, 2006


SEGUNDO O MINISTRO MANUEL PINHO
E COMO POR DECRETO
“A CRISE ACABOU !”


Manuel Pinho, ministro da Economia, disse ontem em Aveiro que "a crise acabou”. Nas palavras do ministro, agora, o que se discute é se o crescimento é de 1 ou de 1,2 por cento.
Os partidos da Oposição criticaram de imediato as declarações.

O economista Miguel Frasquilho, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, considera que a crise não acaba apenas com a vontade de um ministro, até porque Portugal não é imune aos males exteriores.
“Também gostaria muito que a crise tivesse acabado e que fosse apenas pelo facto do ministro da Economia decretar que a crise acabou que isso acontecesse», acrescenta.

Diogo Feio, deputado do CDS/PP, responsável pela economia no grupo parlamentar do Partido Popular, afirma que esta não é a primeira vez que Manuel Pinho exagera no optimismo e deixa um conselho ao ministro : “O senhor ministro deve ter cuidado porque qualquer dia alguém o pode comparar a um conhecido ministro da propaganda de um regime ditatorial ( Iraque) que disse que o seu Estado não estava a ser ocupado quando tinha canhões atrás».

Para Honório Novo, do PCP, «por mais depressa que ele ande nas auto-estradas não é com a velocidade do automóvel que a economia cresce», relembrando que o ministro foi, há pouco tempo, apanhado a conduzir a mais de 212 km/hora na A1.

Contudo, o ministro Manuel Pinho, disse à TSF, que as declarações que inflamaram a oposição, tinham como intenção «deixar uma palavra de esperança aos portugueses”.

Tudo isto não passaria de mais uma cena ridícula se não a frase não tivesse sido dita por um ministro da Economia em plenas funções.
Isto só demonstra a demagogia barata que prolifera na nossa politica e a irresponsabilidade de alguns dirigentes governativos.
Quando não medem as palavras que dizem como é que podem medir as acções que praticam ?
As palavras leva-as o vento…
As acções sentimo-las na pele.
Manuel Abrantes

Comentários:
para alem dessa frase nao nos podemos esquecer que os nossos adversarios directos ja sairam dacrise de verdade , a muito tempo em quanto portugal continua a afundar-se , essa e que e a verdade ! so nos atiram areia para os olhos !
 
Afinal o mesmo ministro veio dizer que não que a crise não acabou, está é mais leve.
Bem ao gosto deste PS agora temos uma crise-light.
 
Camarada Abrantes! Que aconteceu ao fórum nacional e a alguns outros sítios nacionalistas? Já não funcionam?!?!
 
Sr anónimo
Não lhe sei responder.
Sou sou responsével por esta casa ( Estado Novo). Sobre os outros blogues não sei, nem lhe posso, responder.
Muitos deles ( a esmagadota maioria) nem sequer conheço pessoalmente os seus autores
 
Mas será que alguma vez houve crise para esta classe política?

Visigodo
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]