sexta-feira, novembro 03, 2006


ALBERTO JOÃO JARDIM
DIZ TER “MUITO ORGULHO EM SER PORTUGUÊS”

Na entrevista que concedeu à RTP1, Alberto João Jardim, disse que tem "muito orgulho em ser português", mas não aceita a "mentira" de que a Madeira vive à custa do Continente.

O líder madeirense afirmou que as verbas transferidas para a Região Autónoma representam apenas 0,24% do Orçamento do Estado (OE) e 0,14% do PIB. "Não chegam para pagar um terço das despesas com a saúde e a educação", concluiu.
Segundo, Alberto João, "a Madeira paga todas as despesas correntes, à excepção das Forças Armadas e forças de segurança, Universidade, tribunais, ministro da República e alfândegas".
Mas Alberto João foi ainda mais longe quando disse que, enquanto a sua região está a ser lesada com cortes de verbas que considera inconstitucionais, "paralelamente, [o Governo de Lisboa] perdoa alguns regimes cleptocratas africanos".

"A Madeira foi sempre utilizada para desviar as atenções", sublinhou, adiantando que, neste momento, todas as declarações do Governo de José Sócrates não passam de um "bluff", porque se está a "tentar dizer ao povo português que todo o mal deste país vem das regiões autónomas e dos municípios, quando representam só 9,29% da despesa pública nacional”.

Não haja dúvidas nenhumas que ao Governo Regional da Madeira está a ser alvo de um ataque partidarizado vindo do governo socialista.
Sócrates está a confundir as politicas do governo com as politicas do seu partido. E, a prova disso, reside nas medidas completamente antagónicas que promove para os Açores, onde o seu partido domina com poder absoluto.
Não é que discorde, em absoluto, com as medidas aplicadas pelo Governo central em relação à Madeira. Não posso é concordar que existam dois pesos e duas medidas quando se aplicam aos Açores.
Mas enfim. São estes os políticos e as politicas que temos.
MA

Comentários:
EU SOU DO CONTINENTE E NÃO HÁ RAZÃO PARA FAZER OS CORTES MONETÁRIOS Á REGIÃO DA MADEIRA PORQUE O DINHEIRO É BEM EMPREGUE NO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO HÁ TRABALHO FEITO AO CONTRÁRIO DO QUE SE FÁZ AQUI NO CONTINENTE E QUANTO AOS COMENTÁRIOS DO DR. ALBERTO JOÃO JARDIM EM RELAÇÃO AOS PERDÕES DE DINHEIROS AOS PAISES AFRICANOS TEM TODA A RAZÃO NÓS NÃO TEMOS QUE PERDOAR NADA A NINGUEM.
JÁ AGORA VOU TODOS OS ANOS Á REGIÃO DA MADEIRA E DIGO QUE OS GOVERNANTES DA CAPITAL DEVIAM SEGUIR O EXEMPLO DA MADEIRA.
PARA ACABAR NÃO TENHO CÔR POLITICA MAS GOSTAVA DE TER COMO PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL O DR. ALBERTO JOÃO JARDIM. VIVA PORTUGAL
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]