segunda-feira, novembro 27, 2006


ASSIM VAI O INDEPENDENTISMO DOS INDEPENDENTES ELEITOS PARA CARGOS POLÍTICOS…

Maria José Nogueira Pinto, vereadora do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa, acusou o presidente da autarquia de ter cedido a pressões do PSD no episódio que precipitou o fim da coligação PSD/CDS na autarquia.
Maria José falava no programa “Diga lá, excelência”, da Rádio Renascença, PÚBLICO e RTP.

Segundo a vereadora centrista, Carmona Rodrigues, eleito como independente nas listas do PSD, “não é livre para escolher quem ele quer para preencher os lugares das empresas municipais ou nas sociedades municipais".

Maria José, foi mais longe ao acrescenta que “a questão de fundo é saber porque é que o PSD convida o professor Carmona para ser seu candidato nas autárquicas, e por ser independente” e depois sujeita-o “a pressões partidárias que eu, que não me candidatei como independente, nunca tive do lado do meu partido”.

Quanto ao fim do acordo pós-eleitoral, Nogueira Pinto entende que o rompimento “é muito mais prejudicial para o PSD do que para o CDS-PP”. "É muito mais prejudicial para o professor Carmona do que para mim, e sobretudo muito mais prejudicial para Lisboa do que para os partidos", afirmou a vereadora, garantindo que não se importa de “estar na oposição, se na coligação o preço for muito elevado”.

Está assim mais do que provada a mentira “democrática” dos independentes nas listas partidárias. Isto – é claro – quando o facto de se ser independente serve como argumento eleitoralista.
Para se concorrer a eleições nas listas dos partidos não e obrigatório a filiação partidária. Mas, utilizar o argumento de “figura independente” como “caça votos” é algo de negativo e de enganoso. E a prova está aqui neste “independente” de nome Carmona Rodrigues.
Manuel Abrantes

Comentários:
Fico feliz por saber que este "Estado Novo" não pára.
Não concordei com as interferências da Direcção nacional do PSD na Câmara de Lisboa.
Com "inimigos" destes o Sócrates não precisa de amigos.
 
o cds ja nos vai habituando a estas coisas . agora foi esta mas a uns anos foi o campelo e os seus queijos !
 
3 vivas para a Sra. Dra..
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]