quinta-feira, novembro 09, 2006


BANCA VAI PAGAR MAIS TRIBUTAÇÃO


O Governo espera arrecadar mais 200 milhões de euros com um aumento da tributação à banca.

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, reforçou a ideia de que as medidas fiscais que estão a ser equacionadas não são um ataque à banca, antes pretendem fazer com que este sector participe no esforço que está a ser exigido a todos os portugueses.

Esta medida foi contrariada por João Salgueiro, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), considerando que as medidas anunciadas pelo Governo no Parlamento foram "entregues pelo carteiro no sítio errado", já que terão um "impacto marginal" no sector bancário.
Em resposta, o ministro das Finanças lamentou, ontem, a "arrogância" com que o presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB) se referiu às medidas que o Governo quer impor para aumentar a tributação e a transparência do sector bancário, que permitirão um encaixe anual da ordem dos 200 milhões de euros considerando, mesmo, que as declarações “são francamente infelizes, que revelam uma atitude arrogante".

Sócrates, à beira de mais um congresso socialista, não podia ter escolhido melhor altura para dar um ar de “luta contra o grande capital”. Vai calar, assim, algumas vozes discordantes do seu partido que o acusam de fazer “uma politica de direita”.
Só é pena (será ???) que as acções politicas sejam marcadas pelo “tempo dos partidos” e não pelos verdadeiros interesses da Nação.
È esta a diferença entre estes “democratas” que nos governam há mais de 30 anos e os Nacionalista.
Depois, chamem-nos ortodoxos, saudosistas, etc, etc. Connosco a banca já tinha de pagar e há muito…
Manuel Abrantes

Comentários:
neste mundo tudo tem a ver com dinheiro . quem tem paga , quem nao tem vai pagando . com o incentivo que ha para o consumo e nao para a poupança , o endividamento e´ galopante por parte de quem nao tem dinheiro para pagar a pronto pagamento todos os caprichos futeis . este e´ um metodo do sistema para tambem controlar o povo consumista . quem empresta dinheiro , cobra juros altissimos , que multiplicado por milhares de produtos e´ uma soma astronomica . os bancos como principais credores , ganham milhoes em juros , mas a ganacia e´ tanta que estes mesmos bancos nao estao preocupados com a falencia monetaria das familias . esta medida do governo , ja devia de ter sido aplicada a´ muito tempo , o que fazia com que o estado nao tivesse um defice tao grande . mas a chantagem ja começou , o presidente da a.p.b. ja fez saber que quem vai sair lesado sao os portugueses , como que retaliando a medida do governo . quanto mais ganham mais querem ganhar !
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]