terça-feira, novembro 28, 2006


ELES COMEM TUDO.
ELES COMEM TUDO
E NÃO DEIXAM NADA…

O Tribunal de Contas aponta irregularidades na administração da Metro do Porto nas decisões de atribuição de salários e prémios de gestão aos administradores executivos e ainda às remunerações auferidas pelos administradores não executivos

O Tribunal de Contas recomenda à Assembleia Geral que reaprecie a atribuição de cartões de crédito aos administradores não executivos, nomeadamente a Valentim Loureiro e Narciso Miranda, no valor de 1250 euros mensais.
O relatório revela ainda que só no ano de 2004, Valentim Loureiro e Narciso Miranda totalizaram por mês mais de 12 salários mínimos, em vencimento fixo e em despesas de representação

O relatório não fica por aqui e também acha exagerados os 3250 euros mensais que todos os administradores não executivos usufruem. Entre esses administradores estão os presidentes camarários, Rui Rio e Mário de Almeida (presidente da CM de Vila do Conde) que só têm a verba fixa e não cartão de crédito.
Em nota conclusiva o Tribunal de Contas considera que os administradores não executivos “exercem funções por inerência à sua qualidade de autarcas e não por lhes serem exigidas aptidões especiais para a gestão de uma empresa como a Metro do Porto”, considerando, assim, “exageradas as verbas públicas atribuídas”.

Valentim Loureiro em declarações à comunicação social considera justo que, como administrador, tenha acesso a despesas de representação.«As pessoas têm de ser remuneradas nas suas actividades, não apenas pelo que fazem mas pela responsabilidade que têm. Nós temos muita responsabilidade porque estamos à frente de uma empresa que movimenta milhões e milhões de euros por mês», acrescentou.
Narciso Miranda não esconde a indignação, alegando que não tem um valor fixo para despesas de representação da Metro do Porto. O autarca afirma que o cartão de crédito é usado para pagar «despesas ao serviço da empresa», pagamentos feitos «com a apresentação de facturas».

Podem ter todos muita razão. Mas digam-me lá quantas horas por mês gastam, ao serviço da Metro do Porto, estes administradores não executivos ?
Ou seja, vão apenas a algumas reuniões esporádicas. E quando vão …
Puxamos a manta para tapar a cara, destapamos os pés. Tapamos os pés, destapamos a cara.
Assim vai o sistema do “politicamente correcto”. E a manta está cada vez a ficar mais curta…
Manuel Abrantes

Comentários:
e a cara do valentim coitadinho a dizer que 15000 euros nao e´ muito pelo seu cargo ? da pena , ate me apetece chorar por ele !
 
Amigo Abrantes, e assim continua a engorda de alguns. Viva isto tudo!

Cumprimentos
 
António volta está perdoado.
 
Um nacionalista a usar versos de um assumido homem de esquerda?
Viva o Zeca Afonso e a esquerda portuguesa
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]