sábado, novembro 25, 2006


AÍ ESTÃO ELAS…

Quem ? – As salas de chuto !

A Câmara Municipal de Lisboa vota na próxima quarta-feira a criação de instalações próprias onde os toxicodependentes possam fumar ou injectar drogas.

A proposta vai partir de Sérgio Lipari Pinto do PSD, vereador da Acção Social., e visa a criação das salas de chuto. Segundo afirmou ao Correio da Manhã o vereador social-democrata, “as salas de chuto são um reforço da segurança e da saúde pública, uma vez que a administração de drogas com apoio médico garante uma maior segurança do paciente e da própria comunidade. A câmara pretende com esta medida desmotivar os toxicodependentes – que levarão para a ICAR a substância que irão consumir – de se drogarem na rua”.

Para Lipari Pinto “as valências hoje existentes, de apoio médico e psicossocial, serão acrescentadas as de apoio alimentar, de higiene, de informação com vista à recuperação e de consumo inalado e injectado.”Segundo informa o vereador, nas salas de chuto “serão reestruturados os dois gabinetes de apoio ao toxicodependente (GAT) já existentes. O Pólo Oriental de Lisboa, na Quinta do Lavrado, em Chelas, e o Pólo Ocidental, no Bairro do Charquinho, em Benfica”.

Perante a questão colocada pelo CM se, ao Toxicodependente, lhe poder ser apreendida a droga, o vereador foi peremptório na resposta : – “Não, será feita uma concertação com a Polícia. Há enquadramento legal”
E quanto ao financiamento, o vereador não se coibiu de dizer que “é o mesmo dinheiro que hoje é gasto. Cerca de 2,5 milhões de euros por ano.”

Bem! Podem drogar-se à vontade que a policia estará lá, se for necessário, para os proteger; haverá médicos para todos e ainda lhes vão servir refeições quentinhas e cafezinho para rebater a ressaca. E tudo isto de borla…
Ao Zé pagante apenas lhe resta assistir a tudo isto impávido e sereno; a sentir na pele os aumentos das taxas nos Serviços de Saúde ; de ter de esperar meses por uma consulta médica ; a ter de ir de madrugada para as filas dos Serviços de Saúde para poder ter uma consulta ; de ter de pagar mais, e cada vez mais, pelos medicamentos.
Vida de cão. Fod (se) …
Manuel Abrantes

Comentários:
em vez de criarem salas de chuto , deviam era legalizar as penas de morte para traficantes de droga ! para mim os consumidores sao vitimas que tambem tem culpa , mas os traficantes , meus amigos , limpava-lhes o sebo a todos ! mas todos ja sabemos que a pena de morte e´ um escandalo para os partidos da assembleia , mesmo para quem arrasta familias para o abismo . por esta e muitas outras razoes e argumentos , portugal precisa , o pnr tem !
 
abrantes, para um não politicamente correcto, o seu pudor para dizer «foda-se» causa desilusão.
 
Não é uma questão de pudor.è uma questão de delicadeza de princípios.
 
mas, mas, mas... você disse «foda-se» na mesma. toda a gente percebeu. para bom entendedor meia palav basta...












tem razão... o grafismo obtuso da palavra composta pela letras f,o,d,a, com o hífen, seguindo com s, e, cegam qualquer um. grafismo feio... muito feio.
 
Eu não disse nada.
ESCREVI !!!!!
 
metáfora, abrantes. metáfora. o foda-se está lá, mas não se vê na totalidade. é tudo por culpa do grafismo. o piliticamento correcto nao tem nada aver.
 
quando nao se tem argumentos , ate as migalhas servem para pegar . epa anonimo , cresce !
 
cresce tu puto. deixa de ser um revoltado com a vida e vai trabalhar.
 
Ó meus amigos comentadores, o inimigo não é o amigo Abrantes, mas sim, os que desbaratam os impostos pagos por aqueles que produzem/pagam impostos!

Os que defendem as salas de chuto, estão tão drogados, que até parece que consomem. Ou será que consomem? Os que defendem com unhas e dentes, se ainda não estiverem podres, as ditas salas, ou não trabalham, e se "trabalham" enganam o trabalho; ou então esperam poder vir a ter um livro de trânsito para poderem frequentar tão sublime espaço!

Cumprimentos Abrantes
 
Os senhores, que até são antiliberais, preocupam-se muito com o dinheiro dos impostos. Mas é só quando ele é usado naquelas coisas que tanto vos incomoda, como a dignificação humana e a reabilitação social.
Pois claro que a droga é ilegal e proibida. Pois claro. Pois claro que parece um contrasenso criar salas para os sujeitos se drogarem em condições dignas, quando supostamente, e antes de tudo, não deveria haver droga.

Mas o humanismo não tem preço. A dignidade humana não pode seguir "leis" rígidas, ou raciocínios intransigentes que levam a lógicas do género: "és drogado? fode-te." Quem vai à rua vê a espiral de miséria em que tantos toxicodependentes caem. Solução? Prende-los? Mata-los? Ou tentar ajudá-los, e dar condições para que eles façam o que têm a fazer em condições dignas e seguras, em vez de o fazerem num recanto obscuro da cidade? Eu não sei. O que sei é que a utopia da miséria e da intransigência da extrema-direita portuguesa felizmente não sai dos blogues. Valha-nos isso.
 
Olhe sr anónmo das 4:17

Tenho uma má noticia para si: - O Nacionalismo cresce em toda a Europa Comunitária e em Portugal !!!
Quanto à Droga é um flagelo que antes das "amplas liberdades" não tinha reflexo nenhum em Portugal.
E mais:
Nas Provincias Ultramarinas, onde estavam milhares e milhares de soldados, ela nascia (droga fumada) como cogumelos. E poucos ou nenhuns lhe pegavam.

A Draga é um monstri que, qyando nos entra em casa, é dificil de o por fora.
 
AH! E só mais uma coisa.
SE quiser eu posso em poucas palavras dizer-lhe como é que o Estado Novo combatia as tentativas dos traficantes de droga em a colocar em Portugal.
 
O nacionalismo cresce aonde? Deixa-me cá rir.

Quer que lhe diga o que é que havia antes das "amplas liberdades"? Miséria.
 
Perante a sua resposta só tenho uma resposta a dar-lhe:
NENHUMA!!!!!
 
Plagiando..."AH! E só mais uma coisa."

Ter um blogue de nome «Estado Novo» diz demasiado sobre o tipo de políticas que pessoas como você defenderiam. O que se comprova depois de acompanhar os escritos diários durante algum tempo.

E não fique descansado por saber que há quem leia as suas opiniões. Pessoas com os mesmos interesses que os meus não há muitas.
 
Se a miséria está na rua, urge combater as causas, e não as consequências - pense nisso, anonymous até no nome!

Cumprimentos Abrantes
 
É urgente combater as causas e as consequências. Pense você também.
 
se tens duvidas que o nacionalismo esta a aumentar , e´ porque andas a ler muitas revistas cor de rosa , mas mesmo assim eu digo-te que a nossa idade na maioria esta entre os 20 e os 30 anos , o que revela que estamos no bom caminho , defendendo os que mais andam deprimidos e sem liberdade no nosso proprio pais . voces , os das amplas liberdades estao a empurrar os jovens para o nosso lado , obrigado , mas nao e´ de admirar , com tantas traiçoes e anarquismos na nossa sociedade , so temos a ganhar com a vossa loucura !
 
A guerra colonial colocou os vossos mentores com problemas de strees pós-traumático.
Fiem-se na virgem, vão na cantiga dos nacionalismos a crescer e depois acabam como o povinho alemão no pós-Segunda Guerra: mas nós não sabiamos! Eles eram loucos mas nós não sabiamos! Pois pois o mal deste país foi não os ter metido a todos no Campo Pequeno: Nesses dias eram toods comunistas. Borraram-se todos! O resto são cantigas de fim de curso !
 
AVISO À NAVEGAÇÃO

Todo e qualquer comentário com fraseologia ofensiva será removido.
 
Fraseologia ofensiva? Mal escrita talvez...agora ofensiva? Critíca quereria Vossa senhoria dizer, toda a critíca será silenciada! Pode faze-lo, pode, deve faze-lo, deve. Eis a questão. O "Estado Novo" e a implementação de um instrumento que silencie a critica! Eis um bom post para depois de meditar colocar à consideração do povo anónimo!
 
A critica é bem vinda. Sr anónimo.
Linguagem ordinária é que não.
Para se fazer uma critica não é necessário utilizar palavreado ordinário.
 
engraçado que não foi isso com o amigo merdices/fn.
 
Diccionário Universal - Sinónimos e Antónimos da lingua Portuguesa, Lisboa, Texto Editora, 2003, reza assim: "Borra" - fezes, soltura, diarreia, inútil, troca-tintas, zé-ninguém, salafrário, pulha, bandalho, trapalhão. pág. 173
Um Borra[do] é isso mesmo em português nos entendemos. Linguagem ordinária o português? Claro se for usada ordináriamente ou seja todos os dias!
 
Nunca ouviram falar da aldeia da roupa branca.
 
Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório de Sérgio Lipari.
Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve.
Sérgio Lipari fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari cometeu o crime de usurpação de funções.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]