terça-feira, novembro 21, 2006


FEIRANTES
QUEREM POLÍTICOS FORA DAS FEIRAS


Fernando Assunção, presidente da Federação Portuguesa de Associações de Feirantes (FPAF) anunciou que vai impedir a entrada de políticos nas feiras, durante as campanhas eleitorais, caso o Governo não atenda as suas reivindicações.
“Os políticos que vão para os hipermercados fazer campanhas” disse o representante dos feirantes.

Para o dirigente “o Governo persegue os feirantes com inspecções despropositadas e intimidação policial” e que estão, particularmente, agastados com as recentes rusgas da Autoridade para a Segurança Económica e Alimentar (ASAE) feitas nas feiras de Sintra, Penafiel e Mafra, que resultaram na apreensão de diversos produtos alimentares.

Para Fernando Assunção “as entidades oficiais deviam, antes de mais, fazer uma campanha de sensibilização com a FPAF e, em simultâneo, exigir aos municípios que proporcionem as condições necessárias para os feirantes venderem produtos alimentares”.
Até porque, e segundo o dirigente dos feirantes, “este tipo de actuação apenas beneficia as grandes superfícies, já que os feirantes são os únicos que conseguem concorrer com elas”.
O organismo acusa também a PSP – a quem já pediu uma audiência – “de deslocar grandes contingentes de polícias para as inspecções, como se os comerciantes fossem criminosos”.

Não retiro sentido de oportunidade das reclamações da Federação Portuguesa de Associações de Feirantes, só não consigo ver como é que os feirantes vão impedir os políticos de executarem, nas feiras, as suas actuações mediáticas no decorrer das campanhas eleitorais.
Como é que irão proibir os bailes e bailinhos das nossas figuras politicas, com abraços e muitos beijinhos aos feirantes e estes a retorquirem que é para aparecerem na televisão?

Até porque, para se dar uma imagem mediática, os políticos e as suas comitivas, têm de ir para locais de grande concentração populacional que é para não aparecerem sozinhos a fazer campanha eleitoral. È preciso “banhos de multidão”, mesmo que essa multidão esteja no local para comprar cuecas e não para apoiar políticos em campanha.
Pois…
Manuel Abrantes

Comentários:
Deixem este politicos anadrem nas feiras.
È o lugar deles e da sua pseudo-democracia
 
eles vao as feiras com intençao de passar a imagem de que estao do lado do povo , ou seja , politicos do povo , que so pensam em ajudar as pessoas mais carenciadas , com muitas promessas e beijinhos , mas quando saiem de la , viram-lhes as costas e atraiçoam-os como de inimigos se tratassem . alguns portugueses ja fartos de tantas mentiras e traiçoes , estao a enchotar para longe o que nao lhes interessa , os politicamente correctos sao os visados .
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]