sexta-feira, novembro 24, 2006


OS PARTIDOS MANDAM E OS DEPUTADOS SAIEM

Luísa Mesquita, deputada comunista, diz estar estupefacta e magoada, depois de a direcção do PCP lhe ter exigido a renúncia do mandato de deputada na Assembleia da República, em nome da renovação da bancada

Em declarações `SIC a deputada disse que “somos deputados, não somos objectos”
“Há 32 anos que milito neste partido, nunca recusei nenhuma tarefa, meti esses projectos à frente da minha vida académica, que foi interrompida, e agora é como se não significasse nada”, acrescentou a deputada.

Luísa Mesquita explicou que recusou a ordem por não compreender as razões do partido, já que este garantiu que não estava em causa o seu trabalho no Parlamento. Como punição, além da perda da confiança política, a deputada deixará de integrar as comissões parlamentares da Educação, Ciência e Cultura e Negócios Estrangeiros e passará a ficar na Saúde.

O PCP – o partido das “amplas liberdades” – ainda há pouco tempo mandou substituir, nas suas funções, o presidente da Câmara de Setúbal por uma vereadora da sua confiança.

Tudo isto só vem provar que a forma eleitoral está distorcida. Quem põe e dispõe na política Nacional são as direcções dos partidos e não os eleitos. Esta é uma “democracia” do autoritarismo das direcções partidárias e não dos eleitores.
Os eleitores só servem para dar o ar legal desse mesmo autoritarismo.
Ou será que não tenho razão?
Ah! E quanto à deputada saneada. Bem, tenho pena que tenha recusado a sua vida académica para se dedicar ao partido. Para a sociedade, teria sido preferível ter mais uma doutora do que uma militante profissional comunista. Só tínhamos (todos nós) ficado a ganhar com isso.
Manuel Abrantes

Comentários:
o partido comunista no seu melhor , a atraiçoar os seus proprios militantes pelas costas . militantes sim , porque ja nao e´ o primeiro a ir ao ar nestas condiçoes !
 
abrates, vá para doutor e deixe de ser militante do pnr! a sociedade só ganha com isso.

se não der para doutor, que é o mais provável, não se esqueça que a agricultura portuguesa precisa de gente os campos.
 
desculpe ter-lhe chamado abrates. foi falha do teclado. já não se pode dizer o mesmo dos "voçê" e dos "fachistas".
 
o "n" está perro.
 
Abrantes, Abrantes...
Ai os telhados de vidro!
Agora que criticou o comportamento do PCP nesta questão, o que propõe como solução alternativa?
Faça lá uma crítica construtiva (se for capaz...) ao invés de se limitar a dizer que está mal.
Está mal, pois então!
Eu também sou crítico da falta de liberdade interna que grassa no seio do PCP.
Que alternativa propõe, Abrantes?
Como acha que deveria ser?

Perdeu-se uma Sra. Doutora?
Você o diz, meu caro.
Eu também acho que há por aí muito desencaminhado com vocação para trolha.


(nota: sou militante do PSD)
 
sr anonimo das 3:55

Cabe aos militantes comunistas alterarem o que quiserem (se puderem...) dentro do seu partido.
Cabe ao cidadão comum, criticar ou apoiar o que entende estar bem, ou mal, nas organizações politicas.

Na minha opinião o sistema eleitoral, tal como está, esta errado.
Posso acrescentar que nutro alguma simpatia pelo sistema dos deputados de circulo. Isto, porque as cupulas partidárias teriam imensa dificuldade no controlo dos deputados eleitos por este processo.
O deputado deveria responder perante os cidadãos eleitores e não perante a sua Direcção Politica/Partidária.
Penso, que os deputados de circulo, estão mais neste sentido.
Quanto à sua "critica construtiva" isso faz-me lembrar aquela velha questão da "garrafa meia cheia ou meia vazia".
 
Doutores já temos muitos, deputados despedidos, não. Quer dizer temos alguns! Dai que seja de uma utilidade enorme ter um deputado comunista despedido, nem que seja para alguém poder postar sem olhar para os lados! Num é!!! Sem pensar, tal é o asco ! Irra que é demais! Já pensou em levar uma injecção atrás da orelhita? Já pensou que nos outros partidos..bem etc.,etc. e tal estavamos aqui toda a santa noite! Cada partido faz o que bem entender com os seus deputados e estes fazem o que bem entenderem com o seu partido! Já viu o que aconteceu a outros deputados de outras bancadas? Alguns, como até têm processos judiciais às costas, aguentam uma legislatura inteira, para poderem usufruir de imunidade parlamentar e os partidos até são obrigados a aceitar a situação porque está na Lei! Ora se eu fosse chefe de bancada despedia-os!
 
Acho muito bem que sejam os partidos a decidir, porque até ver isto ainda não se trata de uma anarquia em que cada deputado faz aquilo que quer, e se o partido entende que o seu trabalho não está a ser o melhor tem o direito de agir em conformidade. Imagine-se o que era os deputados começarem a tomar posições contrárias aos princípios dos respectivos partidos, que fariam estes, encolhiam os ombros?
De resto, ao contrário do que dizem os paineleiros dos Media, as pessoas não votaram na Luísa ou no Manel, teoricamente votaram numa sigla, numa ideologia, associada a um partido e suas propostas, se alguém não cumpre com essas directivas, siga para bingo.

Aos que não se cansam de atacar o autor deste blog, blarghhhhhhhhhh, antifaria pestilenta.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]