sexta-feira, dezembro 01, 2006


227.143 AGUARDAM, PACIENTEMENTE, UMA INTERVENÇÃO CIRÚRGICA

Dados relativos a 15 de Outubro de 2006, tratados pelo SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia), indicam que o tempo médio de espera para uma cirurgia é de 7,10 meses, um valor idêntico ao que se verificava há um ano.
São 227 143 os portugueses inscritos nas listas de espera para cirurgia. Num ano - de Outubro de 2005 a Outubro de 2006 -, esse número teve uma redução de 12 138 pessoas. No entanto, mais de metade (56,03%) dos utentes do Serviço Nacional de Saúde continua a aguardar mais de seis meses pela intervenção cirúrgica

Perante estes valores, o presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, Manuel Delgado, admite que "não temos sido bem sucedidos no combate às listas de espera". "O número de inscritos é idêntico ao do ano anterior, o tempo médio de espera não teve uma alteração significativa, logo, e tendo por base apenas estes indicadores, não se pode avançar muito mais", confirmou o presidente ao Jornal “Correio da Manhã”.

Com estes números cai por terra toda a demagogia governamental de que, o sistema de saúde, caminha no bom sentido.
Correia de Campos, ministro da Saúde, que apregoa “aos quatro ventos” as virtudes da sua politica, com aumentos de taxas e mais taxas, tem aqui o resultado.
Nada mudou a não ser termos de pagar mais por um serviço fundamental.
Manuel Abrantes

Comentários:
nada mudou a nao ser as taxas moderadoras que aumentaram . eu acho que ja faltou mais para se acabar com a listas de espera , com os aumentos brutais das taxas moderadoras , qualquer dia ja nao compensa ir aos hospitais publicos ser consultado ou operado .
 
Ora se não compesa ÓPTIMO voçe desiste e eu subo um lugar!!!AHAHAHAHAHAHA!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]