domingo, dezembro 10, 2006


CHINA VENDE PARA PORTUGAL 48 MILHÕES E TÊXTEIS E NÓS DESPEDIMOS, NO SECTOR, 15 MIL EMPREGADOS ANO

Segundo publicou o Jornal de Notícias, as exportações chinesas de têxtil e vestuário estão imparáveis e, tal como seria de esperar depois da liberalização do comércio mundial, as vendas para União Europeia (UE) e Portugal assinalam crescimentos consideráveis em 2006. Um dos sintomas da concorrência chinesa no nosso país será a continuidade da diminuição de postos de trabalho, a um ritmo anual que deverá rondar os 10 a 15 mil empregos por ano.

Até ao mês de Agosto deste ano, a indústria chinesa já tinha vendido para a UE mais de 14 mil milhões de euros em artigos têxteis e vestuário. Desse valor, com base nos dados do Eurostat, 48 milhões de euros dirigiram-se para Portugal, assinalando um aumento de 1,8% das importações portuguesas de têxtil e vestuário, com origem na China. Em sentido contrário, Portugal vendeu pouco mais de 4,4 milhões de euros para a super potência asiática, registando uma queda em valor de 45%.

Isto são dados do Eurostat e a peça foi publicada no Jornal de Notícias. Não é nenhum comunicado dos Nacionalistas nem propaganda xenófoba – que nome mais esquisito que arranjaram… - vinda do Partido Nacional Renovador.
Quando os Nacionalistas, há cerca de um ano atrás, lançaram no norte do País um comunicado a chamar a atenção para o problema, o Coordenador do PNR no norte teve um processo por xenofobia o que o manteve com “termo de identidade e residência”.

Agora é o próprio Eurostat a reconhecer o facto e os jornais do sistema a dar-lhe o devido relevo.
Será que os responsáveis do Eurotat também vão ter um processo por xenofobia ?
O SOS Racismo e o organismo “das minorias étnicas” também vão, agora, levantar a sua voz de protesto ?
Claro que não vão!
MA

Comentários:
todos sabemos que o sos racismo anti-branco e outros partidos do sistema so ca estao para prejudicar os portugueses . sao o cumulo da traiçao ao nosso povo !
 
Viva a China! Abaixo o racismo os portugueses são um povo que palmilhou mundo e é um povo multiétnico
 
Direitos de igualdade sou Português tenho 37 Anos quero uma casa mandam-me ao Banco sou cigano, sou Africano, toma uma casa e não pagas renda e já agora desconto os meus impostos à 22 Anos e assim vai a democracia e os direitos de igualdade.
 
É a vantagem competitiva do mercado.
Em vez de criticarem os chineses, aprendam mas é com eles, que eles é que sabem as linhas com que se cose a economia.
Que se lixem os portugueses retrógrados. Eu compro nas lojas chinesas, onde o baixo preço pode significar pior qualidade, ou... talvez não, de há uns tempos para cá.
Quem não sabe competir e é preguiçoso, vai à falência.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]