terça-feira, dezembro 05, 2006


E NINGUÉM PÁRA O MINISTRO….

Ninguém pára o ministro da Saúde, Correia de Campos. Agora são os hospitais distritais de pequena dimensão, que vão perder as urgências nocturnas.

Segundo o ministro, os “pequenos” hospitais poderão ser convertidos em hospitais de proximidade ou policlínicas, com reforço das valências de cirurgia de ambulatório e das consultas de especialidade.

Correia de Campos defendeu, ontem, em Valongo, que "é muito mais importante para a população que os pequenos hospitais, em vez de terem uma urgência nocturna, disponham de um serviço de cirurgia aberto e um serviço de consultas externas de especialidades, com especialistas vindos de hospitais mais fortes", a funcionar durante todo o dia.

Só levanto uma única questão: - Não poderão, esses hospitais, ter um serviço de cirurgia aberto e um serviço de consultas externas de especialidades, com especialistas vindos de hospitais mais fortes e, simultaneamente, um serviço nocturno ?
È que a doença súbita não escolhe horas. E, muitos dos utentes, não têm meios de transporte para deslocações de urgência para as capitais de Distrito. Nem os serviços de ambulâncias possuem capacidade de resposta para um previsível aumento no transporte de doentes.
Esta, é mais uma medida economicista deste ministro. Quando queremos desenvolver as zonas do interior estamos a empurrar, cada vez mais, as populações para os grandes centros urbanos.
Já não há paciência…
Manuel Abrantes

Comentários:
Afinal sempre à a pena de morte em Portugal.
 
Amigo Abrantes o Sr. Ministro não têm que se levantar às 5 horas da manhã para guardar a vês para ser atendido em qualquer parte, enquanto às urgências o Sr. Ministro não é de carne e osso é a nova geração do extreminador implacavél.
 
Amigo Abrantes já reparou que os Portugueses nem têm tempo para se apreceber dos perigos que estão para aparecer desde que se acordam até ao deitar é só telenovelas, apito dourado, e tantas outras que estaria o dia todo a numerar sem parar, abram os olhos depois digam que eu não vos avisei.
 
ja estou a ver a proxima restriçao destes governantes traidores , as cozinhas ! as pessoas ja nao ganham para comer !!! por isso tambem ja nao precisam de cozinhas !
 
Em Cantanhede e Anadia duas urgências recentemente remodeladas e inauguradas com pompa e circunstância, onde foram gastos largas centenas de euros estão na lista para fechar.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]