sábado, dezembro 09, 2006


PROGRAMA DA RTP “OS GRANDES PORTUGUESES”

A RTP lançou, no Verão passado, o concurso “Os Grandes Portugueses”.
Com uma votação pública, o canal da televisão estatal pretendia, assim, conhecer, perante a opinião dos portugueses, quais as figuras da nossa história que mais impressionaram pela positiva os portugueses.
O inquérito (chamemos-lhe assim) terminou no passado dia 31 de Outubro. Isto segundo reza o site da RTP.
Até ao momento nada se sabe, oficialmente, de quem foi a figura Nacional que os votantes elegeram.
O canal público remeteu-se ao silêncio. Porque será ?
Pelo simples motivo – nesta terra, tudo se sabe pela porta do cavalo – de ter sido a figura do Professor Doutor António de Oliveira Salazar que ganhou com uma grande margem.

Pessoalmente discordo, em absoluto, com esta iniciativa, que mais parece uma feira de vaidades. As figuras históricas não merecem andar nestas votações tipo concurso de sabonetes.
Não se vota no passado nem nas acções daqueles que ficaram para a história. Estudamos e discutimos as suas acções no espaço e no tempo em que foram praticadas. È o mínimo de respeito que devemos ter perante a nossa História.

Claro que não me vou pronunciar sobre quem ganhou a votação. Essa “castanha quente” cabe à RTP ter de explicar aos partidários do “politicamente correcto”. Ou então deixa cair tudo isto no esquecimento e faz de conta que a votação nunca existiu.
Nem vou ficar todo contente por milhares de portugueses terem elegido a figura do Professor. Não vou, não!!!
Fico, sim, é muito triste pela falta de respeito pelas nossas figuras históricas. Mas, isso, já estou habituado desde há 32 anos.
Manuel Abrantes

Comentários:
O GRANDE PORTUGUÊS SÓ PODE SER O GRANDE DR. ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR.
 
Nem esperava de si outra posição que não fosse essa-Sr Manuel Abrantes
 
Amigo Abrantes se a votação for a do Dr. António de Oliveira Salazar é uma grande chapada para estes politicos, afinal o HOMEM era mesmo bom.
 
VOLTA SALAZAR , ESTAS PERDOADO !
 
SR e amigo anonimo das 12:16
A "maior chapada" não reside em nenhuma votação desta natureza.
Reside no facto do sistema actual nunca ter conseguido apagar da história a figura de Salazar e do Estado Novo.
E sabe porque ?
Porque em cada um de nós existe um "salazar"; em cada um de nós existe uma parte de honestidade, honra, dedicação e do sentido do deverer para com a Nação.
Todos - mas todos - temos uma costela de Salazar.
Isto, por muito que custe a alguns ter de o admitir.
Aqueles que são os "traidores" não o são contra ninguém. São simplesmente traidores contra eles próprios e à sua consciência.
Manuel Abrantes
 
Palavras sábias de quem já viveu muito.
 
GRANDE Abrantes assim é que é falar Viva Portugal Viva o Partido Nacional.
 
Conforme previsto, as votações para nomear o Grande Português terminaram às 24 horas do dia 31 de Outubro. Não vote mais!

A RTP agradece o seu voto. A participação dos portugueses nesta iniciativa excedeu todas as expectativas.

No mês de Janeiro de 2007, a RTP promoverá um programa onde serão exibidas pequenas biografias dos 90 portugueses mais votados, ao mesmo tempo que serão anunciadas as 10 personalidades que serão submetidas à segunda fase de votação. Durante este segundo período de votação serão emitidos 10 documentários, um por cada personalidade.

Mantenha-se atento e continue a participar. A sua opinião continua a ser fundamental para nós. Nos próximos dias iremos surpreendê-lo com novidades e novos desafios.
 
Deus escreve direito por linhas tortas!
Quem o diz é o deus Thoth.

Cumprimentos amigos mortais
 
ninguém comenta o que disse o rtp. o gato comeu-lhes a lingua.
 
Oh sr anónimo.
O que é que tem, e o que diz, a RTP e o que aqui se escreveu?
Não me interessa qualquer resultado, porque não acredito em resultados apresentados três meses depois.
A palhaçada - que me desculpem os verdadeiros palhaços -é uma afronta a todas as figuras (as verdadeiras) históricas.
 
no entanto veio pôr aqui o anunciozinho de que o salazar é que ganhou. não liga nenhuma a estas vaidades, mas veio congratular-se com o salazarinho ter supostamente ganho quando ainda nem das eleições "primárias" se sabe o resultado.
ah não, se vai demorar 3 meses é porque o salazar ganhou...
ridículo. simplesmente ridículo.
mas acredita mesmo que a figura de quem os portugueses mais gostam é o salazar? acredita mesmo em tamanha estupidez, ou quer desesperadamente acreditar? mesmo que todos os nacionalistas tivessem votado cada um vinte vezes no salazar ele não ganhava.
se não liga às vaidades cale-se, e deixe-se dessas tretas de que as figuras históricas são maltratadas. os nossos antepassados tinham defeitos e virtudes, como têm as pessoas de hoje. deixe-se de tretas e vá aos museus e aprecie a história em vez de mandar bitaites. este esquerdalho que aqui está vai a lisboa, a sintra, a guimarães, aos museus, castelos, palácios. vai lá!! faz turismo no nosso portugal. muitos destes nacionalistazecos que amam "o portugal" são uns hipócritas de todo o tamanho. não saem de casa. dizem que gostam de portugal, mas quantos esquerdalhos apátridas e ateus fazem mais por portugal do que vocês! quantos e quantos...
enfim abrantes... vocês sao assim, o que se há-de fazer
 
Deixe de ter "conversa fiada" sr anónimo.
 
Ah so mais uma coisa:
Continue a ir a museus e outros locais que nos transmitam história.
Faz muito bem!
Um dia lá nos encontraremos.
Pode ser...
 
o sr anonimo sabe muito bem que cada computador ou seja cada ip so pode votar uma e so uma vez ! se votar A ja nao pode votar B ! o sistema esta assim montado e muito bem . agora se os senhores super democraticos nao gostam do resutado , bebam agua ! a nao ser que va votar no pc do vizinho ! hehehehe .
 
O Salazar era pedófilo????
 
Não , eram todas sobrinhas da Dona maria!!! Eles bem querem lavar a memória do homemzito e de tal forma que pensam que somos todos parvos! O homem era honrado modesto pobre e pedófilo. Enfim erigiu um regime fascista tão pobre, mas tão pobre, que até por ser um fascista tão pobre só nos deixou como herança a fome que os nossos pais e avòs passaram com isso consegui encher os cofres do Banco de Portugal com barras de ouro nazis!!! O resto é ressabiamento puro e simples, nem duro é!
 
Eles têm é dor de corno, porque os políticos da actual praça é só escumalha, traídores, corruptos, ladrões, estes sim são pedófilos, VIVA SALAZAR VIVA PORTUGAL.
 
Dor de corno é uma frase típica de reessabiamento, dem um certo tipo de "ballet rose" que a gente bem conhece.
VIVA PORTUGAL VIVAM OS PORTUGUESES.
Já não posso dizer abaixo salazar porque o homemzinho já se foi, e se o tivesse dito naquele tempo, era preso. A Ti português do post anterior, desejo-te um BOM NATAL e aproveita bem porque ninguém te manad prender. Usufrui do que nunca outros puderam ter! Palerma!
 
Tão populistas que estes nacionalistas são...
No entanto, não se importam com o dinheiro que o SIS gasta com eles.
 
Vai chamar palerma a quem te fez a cabeça pois eu prefiro ser preso a chamarem-me corrupto, ladrão,pedófilo,gay,drogado,etc é o Portugal de hoje.
 
Confesso que não nutro grande simpatia pelo Dr. Oliveira Salazar.
Classifico o regime como uma ditadura de direita, que até os das minhas cores politicas perseguiu.
Não deixo no entanto de salientar que entre ele e os medíocres corruptos que hoje nos governam vai uma grande distância.
Não me admira que no concurso tenha obtido uma grande votação, o povo clama por mudanças, pois o sistema já deu o que tinha a dar.
 
Se calhar o Salazar até pode ganhar se manipular as eleições com sempre fez... CAMBADA DE FACISTAS
 
a maior verdade que ouvi ate hoje...ate que enfim alguem sabe dizer o que muita, mas mesmo muita gente tem medo de o dizer.
VIVA SALAZAR
VIVA PORTUGAL
VIVA AOS FASCISTAS
 
Amigo e sr. anónimo de cima.
Salazar nunca - mas nunca!!! - se intitulou como de ideologia fascista.
Quem lhe pos esse rótulo foram os "democratas" para denegrirem a imagem do Estado Novo.
O Estado Novo respeitou essa ideologia, mas nunca se identificou como tal. O Estado Novo foi um regime Corporativo.
 
Não..o Estado novo nunca foi fascista. jamais em tempo algum.
Poupem-me! pois claro que nunca se afirmou como um estado fascista, mas daí a não o ter sido vai uma distância grande demais.
Fico felicissima por estas pessoas todas que aqui andam poderem dar vivas a coisas que repudio. mas podem dize-las, não podem?! Se voces podem, porque é que outros não podem tambem ?! deixem de quer sistemas altamente repressivos contra aqueles que vos contradizem. A contradição leva ao crescimento. ao desenvolvimento da consciencia.
Lutem antes por um sistema justo, que respeite todos - independentemente de tudo.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]