sexta-feira, dezembro 08, 2006


REFERENDO AO ABORTO
COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES QUER CRUCIFIXOS FORA DOS LOCAIS DE VOTO


A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou que todas as "manifestações gráficas e escritas que possam influenciar a forma como se vota", nomeadamente símbolos religiosos, sejam retiradas das assembleias de voto no dia 11 de Fevereiro, dia do Referendo ao Aborto.

Para D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, a atitude da CNE levanta uma outra questão : "há tantas ruas com cruzes. Será que nesse dia também as vão cobrir com panos negros?"Para o bispo a existência de símbolos religiosos, na esmagadora maioria crucifixos, “não passa de uma questão de cultura. Os crucifixos estão um pouco por todo lado. Há é muitas pessoas que têm medo de se confrontar com Cristo na Cruz.".

Tem toda a pertinência as interrogações do bispo auxiliar de Lisboa. A questão, mascarada de “gesto democrático”, não passa de mais uma tentativa para retirar de vez os símbolos da Igreja Católica em muitos locais de ensino. Locais, que também são utilizados para o acto eleitoral.
E se uma assembleia de voto estiver junto a uma Igreja ou a algum cruzeiro? Será que também os vão tapar de negro ?

Para muito “boa gente” das “amplas liberdades” o ideal seria acabar com tudo o que diga respeito à fé e às tradições do nosso Povo. Já o tentaram fazer na I República. Porque não, agora numa forma mais airosa, nesta III República ?
Bem tentam …
Manuel Abrantes

Comentários:
Eles tentar, tentam. Mas não conseguem
 
mas a igreja católica não é do sistema, camarada?
 
Acho que já chega de brincar com o povo temos que tomar medidas mais fortes para metermos estes Srs. no lugar certo.
 
O cruxifixo é uma invenção e um simbolo de sujeição como o saõ todos os símbolos. Ah e voçes não precisam de ter a vossa fé espetada numa parede...ou precisam?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]